Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

No Tabuleiro da moda

xadrez

Depois de presenciarmos o boom dos blazers xadrez no último inverno e do desabrochar do vichy francês nos looks de verão, nos resta apenas uma pergunta a se fazer: afinal, o xadrez ainda é tendência? 

 A estampa xadrez é considerada atemporal, vem e vai, mas nunca cai. Há pelo menos duas temporadas ela aparece fortíssima e pelo que vimos nas principais semanas de moda do mundo, vai continuar plenamente por mais um bom tempo, se reinventando em cores, tamanhos, formatos e proporções. 

A história da estampa é sempre associada aos escoceses e seus quillts, mas especialistas afirmam que ela vem dos celtas, um povo que mesmo em tempos de pouca (ou nenhuma) tecnologia já adornavam e coloriam as suas vestes. 

Quem nunca assistiu As Patricinhas de Beverly Hills não pode entrar pro clubinho das fashionistas! Em 1995, o filme protagonizado por Alicia Silverstone como a personagem Cher Horowitz, fez com que toda menina da época sonhasse com o closet super high tech da personagem. 

Vinte anos após o filme marcar época, o icônico conjuntinho xadrez amarelo de Cher se tornou a peça hit da estação, sim baby, finalmente chegou a nossa vez de ser uma Patricinha e não vem que não tem porque eu mesma vou me jogar nessa estampa e ser a dama mais trend desse tabuleiro. Quem vem comigo?  

A dica para usar a estampa e nunca errar na combinação é sempre utilizar a cor que menos aparece no xadrez na peça lisa que completará o look. E para não errar nas proporções prefira usar a peça estampada na parte do corpo que deseja dar mais destaque. 

Quer se apaixonar all over again e já se inspirar para esse Outono/Inverno que já começou? Vem jogar com a gente! 

Nosso radar fashion detectou que o Príncipe de Gales, o xadrez mais clássico e sóbrio de todos, continua no topo. Em um mix de estampas com outros tipos de xadrez ou sobrepostos à cores e texturas, as peças nessa estampa costumam trazer um visual elegante – se aliados à complementos glam – ou descomplicado e fashion, se coordenado à sneakers e recortes oversized. 

O micro xadrez também deu as caras no street. Com uma pegada muito mais cool e descolada, a estampa é perfeita para compor mix&match com outras estampas ou até mesmo dar um up em uma produção básica. 

No outro extremo, o maxi xadrez prova que não fica de lado. Buffalo Check e Tartan são os mais conhecidos dessa família, que você provavelmente já viu por aí nos tons de preto e vermelho. Além das cores tradicionais, a maxi estampa tem variações que são perfeitas para serem colocadas como a protagonista do look. Para as mais ousadas, vale compor um produção inteira com o xadrez! 

Mas que a verdade seja dita: o xadrez que promete dominar completamente as ruas na próxima temporada é o mega colorido. Não existem regras quanto ao tamanho ou tons escolhidos – o importante aqui é compor looks fashion e fun na medida certa com o visual da estampa, coordenando o restante das cores da produção.  

 

Por Camila Reis

cacareiss@gmail.com

www.perledonne.com.br

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email