Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Projetos sociais apoiados pelo Centro Médico São José são destaque em avaliação de desempenho e competição internacional

Projetos sociais

Projetos sociais: Projeto Guri, de Cerquilho, é “Polo Destaque” na região de Sorocaba e Projeto Pelicano, de Tietê, teve atletas medalhistas em campeonato de judô, no Chile.

Dois projetos sociais apoiados pelo Centro Médico São José foram destaque em campeonatos e premiações ocorridas nos últimos dias. A mais recente foi a vitoriosa campanha dos judocas Ana Júlia Schiavinato, de 17 anos e José Luis Guitte Neto (Ferrugem), de 36 anos, ambos do Projeto Pelicano, de Tietê, que conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e bronze em competição internacional ocorrida em Santiago, no Chile, no sábado 17/11.

O sargento reformado da P.M. Marcelo Marino, que coordena o Projeto Pelicano, falou sobre a satisfação da conquista e agradeceu a todos que ajudam o grupo pelo suporte. “O apoio da comunidade e das empresas de nossa região é fundamental para que o nosso trabalho seja realizado com sucesso. Essa conquista, no Chile, também é de todos os nossos apoiadores, a exemplo do Centro Médico São José, Biatex, Secretaria de Esportes de Tietê, Polícia Militar, Rotary Club e das famílias de nossos atletas, que, assim como nós, estão muito felizes e orgulhosos com os resultados”, afirma.

A outra conquista foi para a base de Cerquilho do Projeto Guri, que oferece aulas a crianças e adolescentes na área da música, a exemplo de canto e instrumentos de corda e sopro. A entidade foi premiada com a placa de “Polo Destaque” pelos excelentes resultados alcançados e pelas parcerias firmadas no ano de 2017.

Solange Paes, coordenadora do polo de Cerquilho do Projeto Guri, explica que somente as unidades que cumprem, rigorosamente, uma série de quesitos recebem o reconhecimento. “São 360 polos no estado de São Paulo, 60 somente na regional de Sorocaba e apenas dois, os de Cerquilho e Itatinga, receberam a placa”, pontua.

Ela também falou sobre a importância da parceria do Projeto Guri com o Centro Médico São José. “A clínica abriu as portas para nós, não só com ajuda financeira, doação de equipamentos e atendimento médico para as crianças, mas também nos recebendo para apresentações. É um carinho imenso de toda a equipe, que faz toda a diferença”, conclui a coordenadora.

As duas ações sociais recebem auxílio do Centro Médico São José, rede de clínicas presente em Boituva, Cerquilho, Tietê e Sorocaba, que promove e apoia ações que visam ao bem-estar das pessoas em toda a região. a clínica possui o selo da Fundação Abrinq, de “Empresa Amiga da Criança”, em reconhecimento aos projetos que incentiva.

Dr. Mauricio Mod, médico ortopedista especialista em cirurgia do joelho e responsável técnico do Centro Médico são José, comenta ser uma felicidade muito grande para toda a comunidade o fato de os projetos sociais da região estarem atingindo resultados tão positivos. “São esses frutos que renovam a esperança e reforçam a importância da nossa contribuição para o mundo a nossa volta”, frisa.

Dr. Mauricio também destaca que essas conquistas reforçam o compromisso do Centro Médico São José em continuar apoiando projetos sociais sérios e com impacto social relevante. “Nosso compromisso é dar sequência às parcerias com importantes projetos e contribuir para alcançarmos, cada vez mais, sucesso e conquistas. Cada medalha ou placa recebida representa um ganho social muito grande, que coloca em evidência e ilustra a verdadeira vitória, que é a melhoria da vida das pessoas que escolhem fazer e viver o bem”.

O Centro Médico São José fica na Avenida Presidente Washington Luiz, 392, Centro, em Cerquilho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3288-4848, pelo site ou pelo Facebook.

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email