Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

O que é coaching? – Martina Patekoski

O que é o Coaching?

A equipe da Revista AMAIS esteve com a Coach Martina Patekoski que respondeu perguntas sobre o Coaching. Você sabe como funciona esse processo? Confira! 

O que é o Coaching? 

O coaching é um processo com começo, meio e fim no qual você vai conseguir ter uma visão mais clara do que você quer realizar na sua vida pessoal e/ou profissional com foco em RESULTADOS. Eu costumo comparar o Coaching com um taxista. Quando você entra no carro ele te pergunta “onde você quer chegar?” Eu como Coach vou maximizar a sua performance com ferramentas poderosas através de insights profundos.  

Quais os significados de Coach, Coachee e Coaching? 

Coaching – é o processo realizado, Coach é o nome dado ao profissional que fará o processo e Coachee é a pessoa que estará realizando esse processo. 

Qual é a diferença entre Coaching, Terapia, Consultoria e Aconselhamento? 

É simples! A Terapia lida com o contexto histórico e sintomas do passado. A Consultoria realiza diagnósticos, aponta erros e fornece as respostas e as soluções dos problemas. O Aconselhamento vai te dizer o que fazer ou não fazer. O Coaching vai focar em seu estado atual e o seu estado desejado, e é você quem vai tomar as decisões e agir. 

Onde o Coaching pode atuar? 

Podemos realizar esse processo individualmente ou em grupos. Podemos também desenvolver com equipes de líderes em empresas das mais variadas áreas, elevando assim a performance de cada um com foco nos resultados para a empresa. 

Como funcionam as sessões? 

Nas sessões individuais, podendo ser online ou presencial, temos de 10 a 12 encontros que ocorrem 1 vez por semana ou a cada 15 dias e a sessão dura em média 1 hora. Portanto o processo completo pode levar 2 meses e meio. Nas sessões acompanho as tarefas e as ações que o Coachee já realizou, sempre com novos “To do” para as sessões seguintes. 

As sessões em grupo acontecem da mesma maneira que as sessões individuais. Dependendo da necessidade da empresa, o processo pode levar mais tempo, mas os resultados já são vistos no 1º mês de implementação, ao qual damos o nome de Executive e/ou Team Coaching. 

Por que fazer Coaching? 

Na área profissional: 

Entre em contato com a Coach Martina Patekoski e saiba mais sobre esse processo transformador: 

www.2gocoaching.com.br | (15) 9-9818-8833 | Redes Sociais: @2GoCoaching 

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email