Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Carros: Novo Lexus LS 500h chega ao Brasil – Revista AMAIS

Lexus LS 500h

Novo Lexus LS 500h chega ao Brasil como referência para os rumos da marca em luxo, tecnologia e design.

  • Símbolo global da companhia, sedã ganhou silhueta similar a um cupê
  • Marca aperfeiçoou agilidade de condução do modelo ao incorporar nova plataforma GA-L
  • Powertrain vem com novo motor a gasolina V6 de 3.5L e sistema híbrido Multi Stage da Lexus
  • Interior prioriza comodidade e inspira tradicional estética japonesa
  • LS será o primeiro veículo da Lexus no Brasil a equipar itens do pacote de segurança ativa Safety System

A quinta geração do Lexus LS faz sua estreia no Brasil com a chegada do modelo LS 500h. Os novos atributos do sedã indicam como a marca se prepara para uma nova revolução em seu portfólio global. Referência para todo o line-up, o LS passa novamente à vanguarda da Lexus nos quesitos mais essenciais aos consumidores de luxo: design arrojado, máximo conforto e refinamento, sofisticação e tecnologia embarcada de ponta. A história do sedã grande da Lexus começa em paralelo ao surgimento da fabricante no cenário mundial, há exatos 29 anos. À época, os engenheiros da companhia tinham como ambição criar o primeiro carro que fosse a expressão máxima de luxo e alto desempenho, cabine silenciosa, segurança e modernidade. Desde o seu nascimento, o LS foi símbolo da sofisticação da Lexus e porta-voz dos verdadeiros predicados da companhia.

Design elegante e arrojado

Carro-chefe da Lexus, o LS incorpora a história e imagem da companhia e imprime a marca do seu compromisso na busca pelo primor e luxo exclusivo.

O design da grade dianteira estilo “Spindle Grill” tem textura que parece mudar conforme a luz reflete sobre ela. A impressão é que milhares de superfícies individuais surgem ao longo da sua extensão. O LS 500h também inaugura uma nova tendência da Lexus em que cada produto possui um design único e exclusivo de sua grade. O farol tem três projetores estreitos e se mescla a um farol de LED em “L” e envolve amplamente a lateral para dar aparência marcante à dianteira do LS. As luzes dianteiras indicativas de direção são compostas por 16 lâmpadas de LED que se acendem de forma sequencial ao serem acionadas, enquanto na traseira, o mecanismo é o mesmo, porém, o sistema é composto por 21 lâmpadas de LED. A traseira tem formato contínuo e envolve as laterais para expressar uma imagem desconstrutiva. Com o baixo centro de gravidade e amplitude lateral, o olhar pela traseira revela um formato esculpido e bem definido entre as linhas fluídas e a área envolvente das lanternas.

Para complementar a fineza de seu desenho estrutural, o novo LS conta com novas rodas de 20 polegadas. Elas empregam aparência brilhante criada com o uso de uma técnica de galvanoplastia conhecida como crepitação.

Conforto progressivo

Refinados toques no revestimento do volante configuram um acabamento elegante e interpreta sensação de profundidade e atmosfera espaçosa, ampliada pela delicada iluminação ambiente – altamente suave.

Lexus LS 500h

As informações dos clusters no painel de controle foram organicamente distribuídas em uma altura uniforme, possibilitando que o motorista opere todos os sistemas sem ter que mudar sua postura. Com o monitor de navegação de 12,3 polegadas, os ocupantes podem controlar funções do carro, como sistema de navegação GPS, áudio, televisão digital e muito mais. Os novos assentos dianteiros contam com 28 modos de ajuste diferentes, enquanto dois aquecedores dedicados, localizados nas áreas do ombro e da parte inferior das costas, aquecem essas áreas sem transmitir esta sensação a todo corpo. O assento do passageiro dianteiro reclina até 48 graus, maior ângulo no segmento, e levanta até 24 graus para ajudar o passageiro do banco traseiro a sair do veículo. O LS também dedica especial atenção aos bancos traseiros. São 22 modos de ajuste diferentes e opções de aquecimento. A acomodação é ressaltada pelo amplo espaço para as pernas: há 8,6 cm a mais do que a última geração. Uma novidade nesta 5ª geração é a função “Return”, que faz com que os bancos traseiros retornem às suas posições originais ao desligar o carro.

Lexus LS 500h

Nos bancos de trás há função “relaxamento”, equipadas com bolsas de ar integradas no encosto e na almofada do assento. Elas são infladas para aplicar pressão estrategicamente ao corpo do ocupante, ao mesmo tempo em que aplicam calor nas áreas do ombro e da parte inferior das costas. O ocupante pode selecionar entre três programas: relaxar, alongar e simples. São quatro para áreas específicas: tronco superior, tronco inferior, ombros e lombar. Todos os bancos também acompanham função de massagem shiatsu.

Sistema de som Mark Levinson

O Lexus LS500h conta com um dos melhores sistemas de áudio disponíveis, o  Mark Levinson 3D QLI. Trata-se de um som surround de 7.1 canais com 23 speakers distribuídos por 16 locais em toda a cabine (incluindo dois alto falantes de 40 mm instalados no teto), produzindo o equivalente a 2.400 watts de potência.

Motorização híbrida e à combustão

O novo LS 500h está equipado com o Sistema Híbrido Multi Stage Hybrid da Lexus, tecnologia capaz de amplificar o desempenho do trem de força do sistema híbrido.

O Multi Stage adiciona um dispositivo de mudança de quatro fases ao modo de condução Hybrid Drive, sintonizando o motor a gasolina V6 de 3.5L e os dois motores elétricos. Como resultado, o conjunto ganha respostas mais diretas aos comandos do motorista e promove o prazer de condução com desempenho dinâmico. Isso faz com que o automóvel atinja 0-100 km/h em 5,4 segundos. Além disso, o LS 500h é capaz de andar até 140 km/h com motor a combustão desligado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email