Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Motos: Nova linha Tiger 800 chega ao Brasil

Tiger 800

Nova linha Tiger 800 chega ao Brasil com mais de 200 inovações em seis modelos

A Triumph lança hoje no mercado brasileiro a nova linha Tiger 800, que já está disponível nas concessionárias em seis modelos: Tiger 800 XR (R$ 43.190,00), Tiger 800 XRx (R$ 48.890,00), Tiger 800 XRx low seat (R$ 48.890,00), Tiger 800 XCx (R$ 51.390,00), Tiger 800 XRt (R$ 54.890,00) e Tiger 800 XCa (R$ 55.890,00).

 Líder de mercado no Brasil nos últimos dois anos, a nova geração da Tiger 800 recebeu mais de 200 inovações, especialmente no quadro e no motor. A Tiger 800 é uma das motos mais amadas, elogiadas e premiadas pela crítica internacional. Agora, a história de aventura de maior duração da indústria, com uma linhagem que começou com as Tigers ganhadoras da medalha de ouro no “Enduro Internacional de Seis Dias”, de 1936, continua com uma nova geração que incorpora todo o espírito característico da Tiger e leva sua capacidade para outro nível.

A Triumph direcionou as melhorias da nova Tiger 800 especificamente para a tecnologia, o conforto e o estilo, junto com a introdução de um motor de última geração que maximiza ainda mais a experiência do piloto. O novo modelo recebeu, por exemplo, atualizações importantes na sua capacidade off-road e no conforto em qualquer tipo de piso.

Cada nova Tiger 800 representa um passo à frente em tecnologia de pilotagem, com melhorias que incluem painel de instrumentos TFT coloridos 2 de cinco polegadas (com uma gama completa de cores para fornecer informações precisas e claras ao piloto), freios dianteiros Brembo de alta especificação, configurações de suspensão otimizadas, punhos acoplados ao guidão incorporando botões elegantes com iluminação de fundo, iluminação LED inconfundível muito mais eficiente, piloto automático atualizado, quadro avançado e carenagem especial.

Seu motor tricilíndrico de última geração, com 800 cc, confere agora mais potência imediata e um pico de potência de 95 cv. Seu escapamento ficou mais leve e teve o seu fluxo aprimorado, ganhando nova e empolgante sonoridade, mais esportiva. A linha ganhou uma nova relação de marchas que oferece uma primeira marcha mais curta para aumentar a tração offroad e a resposta de baixa velocidade em todas as estradas e oferecer uma aceleração mais imediata que dá ao piloto uma sensação verdadeiramente emocionante.

A motocicleta também ganhou um novo modo de pilotagem, o “Off-Road Pro”, voltado para motociclistas mais experientes na condução fora-de estrada, com até seis opções de modos de pilotagem diferentes. Agora é possível, por exemplo, desligar os sistemas eletrônicos de auxílio e ficar totalmente no comando da motocicleta. Outras inovações são a incorporação de freios dianteiros Brembo de alta especificação, suspensão Showa ajustável e novos pneus off-road.

A Triumph melhorou a ergonomia do piloto em toda a linha Tiger 800. Isso inclui o recuo do guidão em 10 mm, em uma posição de pilotagem mais imponente, e a instalação de um novo para-brisa ajustável manualmente em até cinco posições (mais eficiente contra a ação do vento) e a disponibilidade de novos assentos mais confortáveis para a pilotagem no dia a dia. A nova Tiger 800 possui duas posições de altura do assento (810-830 mm nos modelos XR, 840-860 mm nos modelos XC), ajustáveis em 20 mm para adaptar-se ao estilo de pilotagem e ao terreno.

Há também a Tiger 800 XRx low seat, com altura baixa da suspensão que, a 760 mm, é 50 mm mais baixa que as demais Tiger 800 XR. 3 A nova carenagem inclui acabamentos de pintura de alta qualidade, com novo design do painel lateral, junto com emblemas, visual e detalhes de qualidade superior para proporcionar uma presença ainda mais marcante do novo modelo. Isso também confere a cada Tiger uma postura mais contemporânea e dinâmica que destaca a proposta on e off-road de cada modelo, enquanto conserva a silhueta única da Tiger 800, que é reconhecida instantaneamente.

As tecnologias centrais de manuseio que definem a categoria, marca registrada da Tiger 800, formam a base da experiência de pilotagem requintada desta motocicleta. Assim, todos os padrões de aventura essenciais da Tiger foram mantidos, como freios ABS, controle de tração, acelerador eletrônico, piloto automático e assentos e manoplas aquecidas. A linha Tiger 800 também conta com mais de 50 acessórios opcionais, permitindo que o cliente personalize a moto para maximizar a sua experiência de pilotagem, independentemente do modelo escolhido.

 A nova Tiger 800 chega ao Brasil com as seguintes opções de cores: Tiger 800 XR (branca e preta – Jet Black e Crystal White), Tiger 800 XRx (branca, preta e azul – Crystal White, Matt Black e Luceine Blue), Tiger 800 XRx low seat (branca, preta e azul – Crystal White, Matt Black e Luceine Blue), Tiger XCx (preta, branca, azul e verde – Jet Black, Crystal White, Luceine Blue e Matt Khaki Green), Tiger 800 XRt (azul – Cobalt Blue) e Tiger 800 XCa (vermelha e verde – Korosi Red e Marine).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email