Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Nissan Kicks: a inteligência nunca foi tão eficaz!

Nissan Kicks

Saiba mais sobre Nissan Kicks, o novo carro da Nissan!

  • Valente e compacto, Nissan Kicks é perfeito para grandes cidades
  • Dispositivos de tecnologia avançada com foco na segurança aparecem pela primeira vez na América Latina
  • Criado para enfrentar a atmosfera intensa das cidades, novíssimo compacto é o carro oficial do Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016
  • Vendas começam dia 5 de agosto em todo o país
  • Modelo será comercializado em mais de 80 países

O novo modelo compacto Nissan Kicks segue a tradição de crossovers consagrados da marca japonesa, como Qashqai, Murano, X-trail e Juke, e apresenta diferenciais em tecnologia e equipamentos, que formam um pacote único e de categoria superior.

Carro oficial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Nissan Kicks chegou às concessionárias da Nissan de todo Brasil na data da abertura dos Jogos Olímpicos. E ele nasce como um carro moderno e inovador, que utiliza avançadas soluções de construção, como aço de alta resistência e maior rigidez da carroceria, para equilibrar com inteligência a performance e o consumo de combustível sem deixar de lado o conforto, posicionando-se como um dos melhores do segmento.

Com linhas arrojadas, que trazem os principais elementos da assinatura de design dos modelos globais da Nissan, como a grade “V-Motion” e o teto flutuante, o Nissan Kicks teve o desenvolvimento fundamentado na performance aerodinâmica, pensando em soluções que minimizam impactos do uso, como ruídos provocados pelo vento, e colaboram para redução do consumo. Entre os destaques da lista de equipamentos do Nissan Kicks estão a câmera 360º e o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), sistemas que utilizam quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e ajudar a alertar sobre perigos que não tenham sido notados. Na parte dinâmica o Nissan Kicks é recheado com sistemas que elevam o nível de segurança e o conforto. Entre eles, o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), que é composto pelos Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control), Estabilizador Ativo de Carroceria (Active Ride Control) e Controle Dinâmico de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade. No caso do novo crossover isso se traduz em um conjunto com motor moderno, câmbio XTRONIC CVT® de última geração, menor peso da categoria e aerodinâmica pensada para ser eficiente.

O interior funcional e com acabamento de alto padrão combina detalhes inovadores feitos especialmente para os consumidores ávidos por tecnologia, com detalhes que destacam a qualidade. O interior mantém a promessa de oferecer o melhor espaço para os passageiros na categoria – mesmo com uma linha de teto que remete a um cupê – assim como uma das maiores capacidades de carga do segmento. Os ocupantes dos bancos dianteiros se deparam com o design do painel ao mesmo tempo simples e elegante, ao estilo Nissan. Chamado de Gliding Wing (“asa planadora”), ele coloca em destaque a tela colorida de 7 polegadas, cuja posição centralizada oferece uma série de sistemas de informação, entretenimento e conexão para smartphones. O requinte, com toques de esportividade, fica por conta da direção tipo flat bottom revestida em couro, enquanto que a carroceria crossover oferece um campo de visão mais alto ao motorista, proporcionando uma sensação de segurança. A excelente distância do solo (200 mm) e capacidade de transposição de trechos alagados (450 mm) arrematam o conjunto, fazendo com que o Nissan Kicks enfrente facilmente lombadas, asfaltos em condições precárias e situações de água acima do normal na pista. Além disso, as rodas de liga leve aro 17 e o balanço dianteiro e traseiro menores fazem com que o carro se saia muito bem ao transpor redutores de velocidade, superfícies de rodagem em mau estado de conservação e outros obstáculos que possam ser encontrados nos diferentes tipos de piso.

Powertrain moderno

O Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do confiável motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas. Ainda melhor, a nova versão do propulsor entrega 114 cv de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm e conta com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS). Para o mercado brasileiro, esse motor é flex fuel e utiliza o sistema Flex Start System (FSS), que conta com um sistema embutido que aquece o combustível mais rápido no caso de partida a frio, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e as emissões. Além disso, o FSS elimina a necessidade de um tanque adicional para armazenar gasolina para ser usada na partida em dias mais frios. As medições do Nissan Kicks de consumo de combustível são as melhores do seu segmento: 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo. Com tração dianteira, o trem de força oferece a última versão da transmissão XTRONIC CVT® com “D-Step” e modo Sport, que proporciona melhor performance mesmo em rotações mais baixas, além de baixo consumo e, consequentemente, menores emissões.

O Nissan Kicks já é um carro bastante completo e exclusivo, mas a Nissan foi ainda além, criando uma ampla linha de Acessórios Originais para que seus proprietários possam personalizá-lo. É a maior linha de acessórios já preparada para um modelo pela Nissan no Brasil.

Hannalee Motta

hannalee@optimus360.com

1Comentário
  • Gilberto

    Carro bem acabado e confortável

    18/11/2016 em 10:32 pm Responder

Comentar

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email