Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Nas profundezas do decote sem fim…

decote

Nas profundezas do decote sem fim…

“Deixa muita mulher recalcada, E tudo que é homem babando”

Mania de Peitão

(Seu Jorge)

Sexy, sedutor e poderoso, o decote é a principal ferramenta feminina para chamar a atenção do sexo oposto e isso não é de hoje. Desde 1800, o decote está presente nas vestes do mulherio.

De origem francesa, o recorte longilíneo feito na roupa, deixa a mostra os ombros e salientam os seios.

Símbolo máximo de feminilidade, na França imperial as mulheres detentoras de seios fartos obtinham o rótulo de boas procriadoras, já que o leite, alimento dos bebês, provém dos seios. E a idéia era, que quanto maior fossem os seios, mais leite a mulher poderia produzir, resultando em uma criança mais saudável.

Até então o famoso decote era chamado de “décolletage” ou “décolleté”.

O mais engraçado é que nas principais capitais fashion do mundo, as mulheres nem de longe atendem a esse esteriótipo. Morei um ano em Milão, passei um mês em Paris, viajei a Nova York e pude contar nos dedos as nativas que possuissem formas salientes, a maioria sao magerrímas, bem no estilo Kate Moss e a “mania de peitão” restou mesmo pro Seu Jorge e para os Brasileiros! Será?

Ousei sair a rua com um super decote e neste dia tive certeza que seja no Brasil ou na Itália um belo decote deixa qualquer ragazzo de queixo caído! (meu marido que não me leia rs)

Para provar que as brasileiras são mulheres de peito, segundo uma pesquisas 166.340 cirurgias de aumento de mamas foram realizadas no Brasil em 2015. Nosso país é o segundo no Ranking mundial perdendo apenas para os Estados Unidos. Ou seja, boa parte das peitudas do nosso país são de fato armações de silicone, mas essa já é uma outra história.

A moda primavera verão 2018 coloca os decotes lá no umbigo, sendo assim, mulheres podem usar e abusar do decotão. Porém para as mais ‘belas, recatadas e do lar’ os decotes tipo canoa ou imperial também reinam em absoluto.

Dicas

Os decotes em V são os preferidos das brasileiras, pois valorizam o colo, alongam o pescoço e salientam o ombro. É muito difícil de errar, mas se você quiser esconder seus seios, prefira os redondos.

Para quem está magra e possui um bumbum menor, o decote profundo nas cortas é a melhor opção. Um tipo frente única com as costas à mostra é puro luxo e fica ultra-chique com um rabo-de-cavalo e uma argolona nas orelhas.

O decote quadrado é mais discreto e dá um disfarce no tamanho do peito. Se tiver mangas disfarça, e muito, os quilinhos a mais.

O tomara que caia vem com tudo no verão, mas cuidado, pois eles chamam muito a atenção para os ombros, se você possui costas largas de mais, prefira um em V com mangas ou o quadrado.

Pra quem possui quadris largos o decote canoa é ótimo já que equilibra a silhueta.

Os stylists andam tão ligados que hoje em dia é comum o uso de estruturas nas roupas, ou seja, as blusas já vêem com um tipo de sutiã acoplado dispensando o uso da underwear e tirando aquela impressão de seios amassados. São os chamados ‘bojos’.

Caso a roupa não seja estruturada, preste bastante a atenção no tipo de sutiã a ser usado, não tem nada mais brega do que aquela alcinha bege horrorosa à mostra, isso sem falar naquelas alças ou costas de silicone… aff… Faça uso de um adesivo, ou aqueles tipos de sutiã que são feitos de um material gelatinoso que gruda nos seios.

E não se esqueça, menos é mais, equilíbrio e bom senso são sempre bem vindos. Se mostra de mais em cima tente mostrar menos em baixo e vice-versa. Faça do espelho o seu melhor amigo e jamais será a tombadinha na rodinha dazamigui.


Por Camila Bertolini

E-Mail | Instagram

 

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email