Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Moda Feminina: Copa do Mundo 2018

Moda Feminina: Copa do Mundo

Moda Feminina: Copa do Mundo – A taça do mundo é nossa, com o brasileiro não há quem possa…

Quem nunca ouviu essa musica? A canção escrita; eu diria que, aos quarenta e cinco do segundo tempo, por quatro publicitários (Wagner Maugeri, Lauro Müller, Maugeri Sobrinho e Victor Dagô) ritmou a seleção no primeiro título brasileiro no ano de 1958, na Copa do Mundo da Suécia.

Sem dúvidas esse time de 58 encantou o mundo, a seleção canarinho com o lendário trio Pelé- Garrincha- Vavá, definitivamente mostrou o que era futebol arte dando o pontapé inicial para a conquista do bicampeonato em 62. Infelizmente vivemos num período de incertezas, a nossa seleção não tem feito bonito e depois do trágico 7×1 na copa passada, o brasileiro tem até medo de torcer. Porém, neste ano, enfim, temos um técnico aclamado pelo povo, um time coeso e muitas grandes seleções que não conseguiram, nem ao menos, se classificar. Será que enfim o hexa virá?

A cada quatro anos o verde e o amarelo invadem as ruas, as casas, escritórios, shoppings e avenidas. Andei conversando com umas amigas que, assim como eu, são proprietárias de lojas multimarcas e todas me afirmaram que pra esgotar o estoque a aposta é o famoso verde/amarelo, seja nas roupas, sapatos ou nos acessórios.

Fato que não causa nenhum estranhamento já que o país literalmente para pra acompanhar a Copa do Mundo. O fato é, quando a seleção canarinho entra em campo o país inteiro vai junto, o coração de cada brasileiro também entra junto. Nessa hora ninguém estuda e ninguém trabalha. Todos estão atentos a cada lance, cada jogada, cada pedalada… A espera de enfim poder gritar GOOOL!

Se for trabalhar antes do jogo, tome bastante cuidado pra não dar um ar carnavalesco à composição, nesse caso as dicas são:

  • Mescle o verde/amarelo com tons neutros como o preto, branco ou cinza.
  • Apostar em acessórios como pulseiras, brincos e colares pode ser uma boa pedida pra quem usa uniforme, já que mesmo sem vestir a camisa, você ainda vai poder carregar as cores da nossa bandeira.
  • Camisa da seleção; com blazer ou terno, traz um ar despojado sem tirar a elegância da composição.
  • Vai dar Brasil na cabeça! Coloque uma bandana (aqueles lenços de amarrar na cabeça) com a bandeira do Brasil dentro da bolsa e use durante o jogo.
  • Também vale brincar com as cores, tente mudar a combinação para Azul/Amarelo ou Verde/Azul.

Se você estiver ‘liberado’ pra assistir o jogo como e onde quiser, então sinta-se livre para se vestir de verde/amarelo dos pés a cabeça. Afinal Copa do Mundo é um carnaval fora de época, ainda mais quando no final de tudo soltamos o tão esperado grito de: É CAMPEÃO!

_______________________________________________________________________

Por Camila Bertolini | Instagram 

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email