Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Moda Country

Moda Country

“Põe aquela roupa e o batom

Entra no carro, amiga, aumenta o som”

No sertanejo vemos mulheres como Mayara e Maraísa, assim como Simone (da dupla com Simaria) ou Marília Mendonça que mesmo estando acima do peso usam decotão, saia curta e muito brilho, sabe porquê? Independente se estão ou não no peso considerado ideal, elas abusam porque é sobre isso que elas falam, que elas podem, e se elas podem… você também pode meu bem!

Com o aumento dos festivais de música sertaneja, feiras agropecuárias e rodeios e vaquejadas, o estilo vem se esparramando no país e as principais festas se concentram neste segundo semestre do ano como os rodeios de Barretos e Itu por exemplo. Eu particularmente preferiria que essas festas se limitassem aos shows de música, mas isso já é tema pra outra conversa… bora falar de moda?

Dicas:

– Jeans, nada mais típico, quer dar um ar moderno? Que tal compor um look inteiro com peça desse tecido? Ou um vestido com bota? Pode apostar, nada mais moderno e atual e com poucas chances de erro.

– Quem nunca colocou uma camisa xadrez e ouviu a piadinha “Vai pra festa junina?” não pode ser brasileiro. A estampa que ficou por muito tempo estigmatizada ao estilo sertanejo de ser, virou tendência no último inverno e segue firme nas próximas estações. Isso porque o xadrez é uma estampa muito versátil, com um pé no grunge dos anos 80 ele pode ter um ar rock and roll dependendo do look que compor. Minha dica é abusar das peças com recortes e decotes diferentes, assim você foge do estereótipo usando peças com a estampa que mais se associa ao sertanejo.

– Peças de couro também são sempre muito bem-vindas e dão um ar sexy a composição. Pra quem vai pra festa afim de causar, pode se jogar que os boys piram!

– As peças com franjas são sempre muito bem-vindas, mas cuidado para não carregar de mais a composição e sair de casa com ar de que quer tombar a rainha da festa. Use com moderação!


Por Camila Bertolini |  Instagram | Site

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email