Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Margarita Farré: uma das artistas contemporâneas mais premiadas – Revista AMAIS

Margarita Farré

Margarita Farré, artista catalã de Barcelona vive e trabalha em São Paulo desde 1957. Consagrada pelo ineditismo de seu trabalho tridimensional, participou de diversos salões de arte e exposições nacionais e internacionais com a empresa Eric Art, recebendo prêmios que poucos artistas contemporâneos conquistaram.

Seus trabalhos podem ser encontrados em museus, locais públicos e em importantes coleções particulares no Brasil e ao redor do mundo.

A obra de Margarita Farré pode ser dividida em dois segmentos: as esculturas abstratas, feitas no final dos anos 60 a partir de diferentes materiais, e as esculturas em bronze, figurativas, que começou em 1974. Suas primeiras esculturas em bronze eram polidas e com o dourado de metal reluzente. Em 1991, ela abandonou este procedimento e começou a usar patina. Mais tarde, ela funde as peças em alumínio pintadas com tinta automotiva amarela ou Vermelha.     É fundamental olhar as esculturas de Margarita Farré com atenção, sem pressa e sem ideias preconcebidas. É preciso ver suas esculturas sem precipitação.

Além de esculturas, que sempre ocuparam a maior parte do tempo, Margarita também produziu desenhos e pinturas de figuras humanas, e, mais recentemente, criou uma série de pinturas abstratas. 

Formação e cursos:

1973 – Curso de Desenho na Fundação Armando Alvares Penteado sob orientação da Prof.ª Ana Maria Belucci.

1974/75 – Curso de Escultura na Fundação Armando Alvares Penteado sob orientação do Prof. Juan Godiño.

1976 – Viagem de estudos para Barcelona, Espanha e Roma, Itália.

1980/82 – Curso de Escultura na Fundação Armando Alvares Penteado sob orientação do Prof. Rafael Castillo.

1983/84 – Participa do Atelier de escultura promovido pela Galeria ArtEscultura sob orientação dos escultores Doménico Calabrone e Elvio Becheroni.

_______________________________________________________________________

Por Eric Landmayer
Critico de Arte (AICA – Paris)
Site – E-Mail

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email