Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Ainda dá tempo de se inscrever para o II Curso de Extensão em Arquitetura e Urbanismo do MACS

MACS

MACS: Inscrições terminam em 4 de julho e devem ser realizadas pelo site do museu.

Ainda dá tempo de se inscrever para o II Curso de Extensão em “Teoria, História e Fundamento da Arquitetura e Urbanismo – Da Antiguidade ao Século XX”, doMuseu da Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS). As inscrições, que são limitadas a 40 vagas, terminam em 4 de julho e devem ser feitas pelo site. O valor do investimento é de R$ 150, com coffee break e certificados inclusos.

Para concluir a matrícula, é preciso enviar o comprovante de depósito e a ficha preenchida para o e-mail.

O curso tem duração de quatro aulas, com carga horária total de 20 horas, distribuídas entre os sábados do mês de julho (7, 14, 21 e 28), das 13h às 18h. Os módulos serão ministrados no próprio museu (Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 280, Centro – Sorocaba/SP) pelo Professor Dr. Fellipe de Andrade Abreu e Lima, docente na Universidade Paulista (UNIP).

Já, em sua segunda edição, o curso de extensão busca contribuir com a formação dos especialistas, estudantes, professores e profissionais da área, além de capacitar os participantes no campo de estudo e difundir o conhecimento e a cultura social aos alunos.

Os quatro módulos independentes, sendo: Arquitetura e Cidades Antigas; O Renascimento e o Barroco; O Grotesco, o Iluminismo e o Romantismo na Arquitetura e na Cidade e Arquitetura, Cidade e Teoria do Século XVIII ao início do Século XX abordarão temas de valor histórico e contemporâneo. “Sabendo da seriedade e do comprometimento do MACS com os mais elevados valores culturais e educacionais, torna essa tarefa, de ministrar um curso de elevada qualidade, ainda mais nobre e gratificante”, conta o Professor Dr. Fellipe, que é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE – 2004) e mestre em Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo/Desenvolvimento Urbano pela mesma instituição. É também Doutor em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP – 2012) e Ph.D. Visitor Fellow 2010-2011 na Harvard University Department of Art and History of Architecture.

De acordo com a coordenadora do educativo do MACS, Laura Mattos, a responsabilidade do museu, além de fomentar a arte, também é promover a educação. “O MACS abraça a iniciativa e traz profissionais preparados para propagar um ensino de alta qualidade aos participantes”, frisa.

Sobre o MACS

O MACS é um museu privado, gerido por pessoas da sociedade civil, entre elas empresários, artistas, educadores, intelectuais e produtores culturais.  É uma entidade cultural artística e educativa, com espaço dinâmico, plural e democrático, que busca o constante diálogo com a sociedade.

Uma instituição cultural de excelência, sendo referência nacional e internacional em Arte Contemporânea Brasileira. Em 2017, foi um dos únicos museus fora das capitais a receber a Bienalsur (Bienal Internacional de Arte Contemporânea da América do Sul), que envolveu 29 cidades em 16 países, com 250 artistas.

Com um acervo de valor inestimável, composto por 520 obras, entre telas gravuras, esculturas, desenhos, instalações e videoinstalações, o MACS tem forte apelo educativo e cultural. A descentralização da cultura é uma de suas mais importantes características e o reconhecido Prof. Dr. Fábio Magalhães é seu museólogo e diretor artístico.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3233-1692 ou  site.

Fonte: QNotícia

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email