Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Lista AMAIS: 6 Filmes natalinos para entrar no clima!

6 filmes

6 filmes natalinos: Seja você um entusiasta do Natal ou alguém que muito se assemelha a um certo ser verde rabugento, certamente existe um filme capaz de refletir seu espírito natalino. Pensando nisso, listamos 7 sugestões de filmes para você assistir neste Natal:

1 – Esqueceram de Mim (1990)

Se você cresceu nos anos 90 certamente já viu muitas vezes esse clássico na TV aberta – dublado, claro. Uma família planeja viajar a Paris para o Natal, e acaba esquecendo Kevin (Macaulay Culkin, antes de se tornar um adulto problemático), um de seus filhos, em casa. Kevin então tem de defender sozinho sua casa de bandidos insistentes que planejam um roubo.

Dirigido por Chris Columbus (Harry Potter e a Câmara Secreta), o filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando 476,7 milhões de dólares. É uma comédia para toda a família – mas como o próprio pôster já diz, sem a família (he-he).

2 – O Estranho Mundo de Jack (1993)

Co-escrito por Tim Burton (Frankenweenie), o filme dirigido por Henry Selick (Coraline e o mundo Secreto) é um clássico do cinema, sendo o queridinho dos emos e dos góticos suaves.

Numa cidade em que todo o dia é Halloween, o Rei das Abóboras Jack Skellington (Chris Sarandon) encontra um portal para um outro mundo e descobre o Natal. Com a intenção de trazer o espírito natalino para sua cidade, Jack sequestra o “Sandy” Claus (Papai Noel), num plano que acaba dando errado.

Com a trilha sonora a cargo de Danny Elfman (Liga da Justiça), que também fez a voz de Jack nas músicas que o personagem cantou, o filme foi uma parceria de sucesso entre Tim Burton e a Disney. É um longa bom para se assistir tanto no Halloween quanto no Natal.

3- O Expresso Polar (2004)

O Expresso Polar ficou marcado por ser a primeira animação com captura de movimento, mas a verdade é que existe muito mais no filme do que uma mera evolução técnica. Trata-se de uma obra com muito espírito natalino, contando com canções clássicas na trilha sonora, como “Santa Claus is Comin’ to Town”, “Silver Bells”, “Here Comes Santa Claus” e “White Christmas”.

Tom Hanks dubla/interpreta vários personagens, incluindo o Papai Noel. A trama envolve um garoto que não acredita mais no Papai Noel, mas que em determinado dia se vê em meio a uma verdadeira aventura natalina, à bordo de um trem misterioso.

4– O Grinch (2000)

Se você odeia o Natal, vai se identificar com este filme. Baseado no livro do Dr. Seuss Como o Grinch roubou o Natal (1957), conta a história do Grinch (Jim Carrey), um ser verde rabugento que odeia o Natal e faz de tudo para que ele não seja comemorado na cidade de Quemlândia. No entanto, conhece Cindy Lou Quem (Taylor Momsen), uma doce e inocente menina, e juntos descobrem o verdadeiro significado do Natal.

É uma comédia natalina infantil para os não muito fãs da data.

5– Um Herói de Brinquedo (1996)

Esse é um bom filme para quem quer assistir um ator de filmes de ação passar vergonha. Em Um Herói de Brinquedo, Arnold Schwarzenegger interpreta um pai workaholic que se esquece de comprar o presente de Natal para seu filho, e ao se lembrar, na véspera, Turboman já estava esgotado em todas as lojas.

Ele então apronta altas confusões pela cidade para tentar garantir uma cópia do boneco para seu filho e provar para si próprio que é um bom pai.

Dirigido por Briant Levant (Uma História de Natal 2), este longa é um clássico natalino da TV aberta.

6- De Ilusão Também Se Vive (1947)

De Ilusão Também Se Vive também é chamado por muitos de Milagre na Rua 34, que seria a tradução literal do original e que também foi o título dado à refilmagem lançada em 1994. Mas o filme de 47 é muito mais marcante, contando a bela história de um senhor que afirma ser o Papai Noel e é tratado como louco. Determinado dia, um jovem advogado decide defendê-lo no tribunal afirmando que ele é mesmo o bom velhinho.

Apaixonante, belo e envolvente, o longa conta com direção de George Seaton. O elenco conta com as presenças de Edmund Gwenn, Maureen O’Hara e Natalie Wood. Recebeu três estatuetas no Oscar de 1948.

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email