Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Boituvense Leonardo Figueiredo é campeão brasileiro de Taekwondo 2018

Leonardo Figueiredo

Leonardo Figueiredo, atleta da ADLT – Associação Desportiva Lions Team, esteve na cidade do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, disputando o Campeonato Brasileiro de Taekwondo. O Brasileirão, que está na sua 45º edição da categoria adulto e 26º na categoria master, foi disputado em três dias (10, 11 e 12 de Agosto), onde nosso atleta foi finalista, sagrando-se campeão contra Patrick Silva, do Rio de Janeiro, em luta épica. 

O evento que ocorreu na Arena Carioca I, que faz parte do complexo da Cidade Olímpica, teve as principais lutas disputadas na categoria Master II – até 80 quilos. Leonardo Figueiredo teve em seu caminho rumo ao título, que disputar lutas difíceis com adversários experientes. Jairo Luiz, do Paraná, foi o adversário de Leonardo nas quartas, onde o boituvense levou por 16 pontos a 0.  A semifinal, assim como a final, foi disputada contra um carioca, Wallace Silva. Nesta, Leonardo venceu por 6 a 1. 

A grande final ficou entre Leonardo Figueiredo e Patrick Silva, em luta bastante dinâmica e movimentada, com ambos os atletas estudando seu adversário com muita técnica e concentração. Vale ressaltar que o carioca Patrick é um atleta muito experiente e colecionador de títulos, porém já foi derrotado outras vezes pelo atleta boituvense em duas oportunidades. Uma delas no Campeonato Brasileiro do ano passado, pelas quartas de final e a outra pela Copa do Brasil, também ano passado, na semifinal. Desta vez, ambos chegaram com chances de levar o título, mas a capacidade e a estrela do nosso atleta fizeram com que a medalha viesse para Boituva. Leonardo venceu a luta por 7 a 1. 

A ADLT – Associação Desportiva Lions Team, responsável pelo atleta Leonardo Figueiredo, agradece a colaboração do Grão Mestre e 7º Dan, senhor Belmiro Giordani. Belmiro, técnico da seleção brasileira militar de taekwondo e tenente da Marinha do Brasil, foi o técnico do Leonardo Figueiredo nestes três dias de Brasileirão, portanto, nossos sinceros agradecimentos a este mestre. Agradecemos também a FETESP – Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, tendo como Presidente o Grão Mestre KIM e o Diretor de Competição Mestre Lucas Rebello pelo apoio aos atletas paulistas, em especial para o atleta da ADLT.  

A ADLT também agradece nossos apoiadores, que sem eles não teríamos conquistas. São eles: 

Kimonos Shizen, Academia Xtreme Fitness, Comercial PHS Doces, Apoiador Romeu Vichier,  Supermercado Miranda, A Ceciliana Rotisseria, Lojas Esquadrão da Moda, Empório do Gegê, Academia Mais Q Fitness e Infinity Comunicação Visual. 

Apoio: Prefeitura Municipal de Boituva e Associação Desportiva Lions Team. 

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email