Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Hospital Santo Antonio de Votorantim promove último curso de gestante do ano

Curso de Gestante

Edição traz novidade: bate-papo com advogada para esclarecer direitos e dúvidas das mamães; vagas são limitadas a 25 alunos.

Estão abertas as inscrições para a 4ª e última edição do ano do “Curso Preparatório para o Parto” do Hospital Santo Antonio de Votorantim. Criado em 2014, o encontro tem como principal objetivo instruir pais e mães de primeira viagem e orientá-los sobre os cuidados com a saúde da gestante e do bebê, durante a gravidez e após o parto.

Os seis encontros acontecerão nos dias24/10, 30/10, 8/11, 14/11, 22/11 e 30/11 e as gestantes poderão participar das aulas com um acompanhante. O curso é gratuito e as vagas são limitadas a 25 alunos.

Curso de GestanteA novidade desta edição é a palestra com a advogada Dra. Lilian Patricia de Oliveira Lara Siedschlag. No encontro, a profissional esclarecerá dúvidas acerca da maternidade, como pensão alimentícia, licença-maternidade, direitos trabalhistas, entre outros.

“É importante discutir esses assuntos porque a maioria das gestantes não têm conhecimento, muitas vezes por falta de acesso à informação. O principal objetivo é auxiliá-las nessa fase importante”, comenta Lilian.

As demais palestras envolvem profissionais da área da saúde, como nutricionista, pediatra, fisioterapeuta, fonoaudióloga, enfermeira obstetra, dentista e médico obstetra convidado Dr. Carlos Eduardo Bastos.

As aulas práticas abordam temas a respeito de como cuidar do bebê, as fases da gravidez e do desenvolvimento da criança, amamentação, cuidados com as mamas, curativos no cordão umbilical, orientações para o parto, procedimentos para o banho, troca de fraldas, como agir em situações de emergência, além de massagem shantala (técnica indiana que acalma e diminui as cólicas), entre outros.

Ao final do curso, as participantes receberão certificado de conclusão. O curso é realizado pela empresa parceira Humanas Assistência de Enfermagem e Obstetrícia.

Inscrições devem ser realizadas na maternidade do Hospital Santo Antonio de Votorantim, pelo telefone: (15) 2101-0001. O hospital está localizado na Avenida Santo Antonio, 150, Barra Funda, em Votorantim (SP).

Fonte: Q!Notícia

Leonardo Ramos

contato@optimus360.com

Leonardo Ramos, proprietário da Agência Optimus Digital e Inbound Marketing.

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email