Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Em Boituva, evento traz arte e histórias de superação protagonizadas por mulheres

histórias de superação protagonizadas por mulheres

Histórias de superação protagonizadas por mulheres em Boituva: Vítima de tentativa de feminicídio que chocou a região vai contar sua trajetória. Dança do ventre, teatro e capoeira são outras atrações.

Boituva vai receber na quinta-feira (14) um grande encontro em celebração ao Mês da Mulher. Intitulado “Comece de Novo… Ainda Há Tempo”, o evento vai reunir atrações culturais e roda de conversa com uma vítima de tentativa de feminicídio. Ela vai contar sua trajetória de superação e incentivar as mulheres de que sempre é tempo para um novo começo.

Sobrevivente da violência

A monitora de ônibus escolar Claudimara Daniela Gasparin foi alvo de atentado que chocou Boituva em agosto de 2018. Ela foi esfaqueada pelo ex-marido dentro do ônibus escolar em que trabalhava na frente de 40 crianças. Teve uma das mãos amputada e perdeu dois dedos da outra, além de sofrer cortes profundos na cabeça, braço e joelhos. Ficou 15 dias internada, mas sobreviveu. O ex-marido foi preso em flagrante e segue detido.

Seis meses após a tragédia, Dany Gasparin, como é conhecida, vai dividir sua história com outras mulheres. “Não me deixei abater e segui adiante. Quero mostrar que a vida não para e as lutas continuam”, diz.

Sua luta agora também é para arrecadar recursos para uma prótese. Já levantou R$ 3 mil dos R$ 141 mil necessários.

Muita cultura

O evento também vai contar com atrações protagonizadas por mulheres, como o número teatral da companhia As Joanas, de Tatuí; apresentações das cantoras Rebeca Ambrósio e Rose Araújo, além da roda de capoeira de mulheres do grupo Cordão de Ouro Boituva. Haverá ainda sorteio de passeio de balão entre as participantes.

Outra atração é a dança do ventre promovida pelo Instituto Self, um dos apoiadores. A noite vai contar com uma apresentação e sorteio de 30 dias de aula grátis. “A dança do ventre é uma ferramenta poderosa de expressão da mulher, trabalha sua confiança, desinibição e empoderamento utilizando uma atividade artística e prazerosa”, explica Francine Delgado, idealizadora do Instituto Self.

Novo começo

Titular do Conselho Municipal dos Direitos da Mulheres, Inês Caruso explica a proposta de recomeço que o evento traz. “Apesar de serem muitos os casos de violência doméstica, sempre há chance para a mulher recomeçar a vida. Existem órgãos públicos para acolher a mulher e nossa proposta é apresentar o Conselho dos Direitos das Mulheres mostrando nossas ações. Nós damos suporte e direcionamento para mulheres que precisam”, afirma.

Apoiadores

Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Boituva, o evento também conta com o apoio da Playmobil Balonismo, Espaço Ametista, Padaria Santa Maria, Padaria do Pardal, Elaynne Podologia, De Cola Filmes, Pardal’s Hamburgueria, Instituto Self Desenvolvimento Humano, Instituto Inês Caruzo, Botecchia Trainer, Amei Lingerie, Balu Balas de Coco, Oito Empresarial, HP High Power, OAB Boituva, Papelaria Inez, Papelaria Savassa, Instituto Ação Cidadã e vereadores Martins, Ernando e Uca.

Serviço

Evento: “Comece de Novo… Ainda Há Tempo”

Entrada: Gratuita

Data: 14/03/2019

Horário: 19h

Local: Câmara Municipal de Boituva

Endereço: Rua José Afonso Ferrielo, 117, Jardim Oreana, Boituva/SP

Informações para a imprensa

Pedro Carlos Leite, jornalista – (15) 9-9727-6277

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email