Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Ginastica Artística de Boituva mostra seu potencial no mundo do esporte

ginastica artistica

Atualmente o Brasil tem se destacado muito em competições mundiais com seus atletas na ginástica feminina e masculina, e isso tem atraído muitas crianças e adolescentes para os ginásios de ginástica de todo o país, e Boituva não fica atrás. Há oito anos a Prefeitura do município, com auxílio de sua ex-treinadora Yara Silva montou um ginásio e por ele já passaram muitos atletas.

Hoje em dia, uma Associação de Pais começa a se movimentar para elevar ainda mais o esporte em nossa região. São aproximadamente cinquenta crianças no projeto de iniciação. Há também um grupo de pré-treinamento e outro de treinamento que participam mensalmente de competições pelo interior do estado de São Paulo e que graças aos seus atuais treinadores Thaís Nunes e Ivan Alves, as vitórias são constantes.

ginastica artistica

A “ASSOCIAÇÃO BOITUVENSE DE GINÁSTICA ARTÍSTICA (A.B.G.A.)” é uma Associação Civil de Direito Privado, sem fins lucrativos, de participação voluntária, de duração indeterminada, com a finalidade de representar a prática, difusão e divulgação da ginástica artística, em nível regional, estadual e nacional, defender os interesses dos associados, em juízo ou fora dele, tendo sua sede na cidade de Boituva.

As equipes de Treinamento e Pré-treinamento têm treinos intensos e isso as tem feito trazerem boas vitórias ao município de Boituva.

O ano de 2017 termina com a conquista do inédito título nos 81º Jogos Abertos do Interior, realizado em São Bernardo do Campo, onde a equipe de treinamento conquistou o 2º lugar e ainda obteve algumas medalhas em categorias individuais para as atletas Anna Giulia Cizotto com prata e a atleta Fernanda Lameu com o bronze.

ginastica artistica

ginastica artisticaTambém em Julho, participaram dos 61º Jogos Regionais, em Sorocaba, também levando medalha de prata por equipes e outras individuais, inclusive medalhas de ouro para algumas atletas.

Para 2018, o planejamento é buscar aperfeiçoar ainda mais as equipes de iniciação para que futuramente passem para a equipe de competição, mas tudo acontecendo de acordo com a evolução de cada criança, relata Leda Sousa membro da associação de pais de atletas.

Associação busca firmar parcerias para 2018 com empresas da cidade e abertos a novos apoiadores, que terão suas marcas levadas em todas as competições que participarem. Se você quer ser um desses apoiadores, visite a página no facebook.

Parabéns a todos os envolvidos pela conquista de mais esse título!

Informações sobre a Ginástica Artística.

Fotos: Arquivo Pessoal / Facebook

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Sem comentarios

Comentar

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email