Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Centro Médico São José realiza exame gratuito de osteoporose

O Centro Médico São José realiza, entre os dias 13 e 17 de novembro, um mutirão gratuito de ultrassom de calcâneo, exame que identifica precocemente o surgimento da osteopenia, doença que se não tratada pode evoluir para a osteoporose, doença que afeta cerca de 10 milhões de brasileiros.

Dr. Mauricio Mod, médico ortopedista e responsável técnico do Centro Médico São José fala sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce. “A osteoporose é a diminuição da densidade óssea, que enfraquece os ossos e os deixa mais suscetíveis a fraturas devido a traumas, como pancadas e quedas. Este é um problema sério, principalmente para os idosos, que possuem recuperação mais lenta e podem ficar imobilizados por meses”, comenta o ortopedista. “O diagnóstico precoce pode orientar tratamento que interrompe a evolução em estágio inicial, mantendo os ossos mais saudáveis e fortes”, completa Dr. Mauricio.

Durante o período da ação, as unidades do Centro Médico São José em Boituva, Cerquilho e Tietê irão disponibilizar uma máquina portátil, que, em 10 segundos apenas, gera um extrato, semelhante ao bancário, com números que indicam a densidade óssea.

Dr. Mauricio conta que, com base no relatório obtido, é possível saber se a pessoa tem alguma alteração óssea. “Caso o resultado seja positivo, o paciente deverá procurar um médico capacitado para investigar o caso e obter a conclusão diagnóstica e, se necessário, orientar o tratamento adequado”.

Programe-se

Para a realização do exame gratuito de densidade óssea, basta seguir até a unidade mais próxima do Centro Médico São José. A equipe responsável estará disponível nas seguintes datas e horários:

UNIDADE BOITUVA:

Segunda-feira, 13/11 – 12h às 18h e sexta-feira, 17/11, das 9h às 12h;

Rua José Scomparim, 230, Jardim Hermínia. Informações pelo telefone: (15) 3263-8282.

UNIDADE TIETÊ:

Terça-feira, 14/11, das 9h às 18h;

Rua dos Expedicionários, 314, Centro. Informações pelo telefone: (15) 3285-4848.

UNIDADE CERQUILHO:

Quinta-feira, 16/11, das 9h às 18h;

Avenida Washington Luiz, 392, Centro. Informações pelo telefone: (15) 3288-4848.

Não é necessário agendamento prévio.

Fonte: Q!Notícia

Leonardo Ramos

contato@optimus360.com

Leonardo Ramos, proprietário da Agência Optimus Digital e Inbound Marketing.

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email