Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Entrevista exclusiva com a apresentadora Cris Dias

Cris Dias

AMAIS: Cris, como nasceu a vontade de ser jornalista esportiva? Qual a importância do esporte na sua vida?  

CRIS: Na época do vestibular não sabia muito o que fazer. Só sabia que não queria rotina. E sempre adorei contar histórias e sempre me comuniquei bem, então o jornalismo veio naturalmente como uma opção. O esporte permeia a minha vida. É algo que faz parte dela dentro e fora do trabalho e muito antes de começar a trabalhar, inclusive.  

AMAIS: Você provavelmente deve praticar diversos esportes. Além do Kitesurf (Leitor, confira a série “Dias de Kite” da Cris no Esporte Espetacular ou globoesporte.com), quais outros você pratica?  

CRIS: Eu amo pedalar, fazer trilhas e esportes ao ar livre, num geral. Faço funcional na areia, na rua, onde der. Agora estou meio magrinha, então resolvi voltar a pegar peso na academia   

AMAIS: Como é a sua preparação para eventos esportivos e para o dia a dia no trabalho? Como foi cobrir as Olimpíadas no Rio e a Copa 2018? 

CRIS: Grandes eventos são sempre grandes desafios. E honrá-los, cumpri-los de uma forma satisfatória é um alívio e uma alegria pra gente. Afinal, nosso trabalho ganha destaque nesses períodos. Eu costumo estar ligada no que acontece no mundo do esporte, e trabalhando todo dia na área, não é tão difícil ficar por dentro. Mas pra grandes eventos a preparação é maior. Estudo mesmo!  

AMAIS: Você já passou por situações de assédio no mundo do esporte ou já presenciou isso? Como podemos evitar essa situação?  

CRIS: Já, de forma velada, aquela velha situação que você fica sem saber como agir. Porque a linha entre cantada e assédio é bem tênue e estamos destrinchando esse assunto agora. Mas já passei, já vi, passarei e é por essas e outras que criou-se o movimento “Deixa ela trabalhar”. Quanto mais sororidade sincera tivermos, nós, mulheres, melhor fica pra conscientizar e desconstruir o velho pensamento machista, tão enraizado na nossa sociedade.  

AMAIS: Você já viajou para vários lugares maravilhosos. Consegue nos dar dicas para um top 3?  

CRIS: Nossa, esses dias estava contando…foram 30 países já. E uma vontade imensa de conhecer mais 30. Top 3 é até injusto, mas vamos lá! 

Caribe em termos de praia não tem pra ninguém. Los Roques é na Venezuela, difícil de chegar, mas foi o mar mais impressionantemente azul que já vi na vida. 

Cidade do Cabo na África do Sul é outra boa pedida. Cidade funcional e linda, com montanha, mar e muita beleza natural, além do astral maravilhoso. 

Verão europeu num geral é garantia de boas férias. Croácia e Grécia são demais! Não deixe de ir pra Hvar, uma ilha super animada e linda na Croácia! Mas poderia dar muito mais dicas…. 

AMAIS: Como você lida com seguidores que não concordam com seus posts e comentam coisas desagradáveis?  

CRIS: Tento ignorar. Se encher demais, tento doutrinar. Se for mal-educado e ofensivo, bloqueio. 

Rapidinhas: 

Um lugar maravilhoso? Ocho Rios, na Jamaica e Bali na Indonésia 

Uma comida favorita? Da vovó  

Uma série inesquecível? Dias de kite  

Sua praia favorita no mundo? Los Roques, Venezuela, em termos de beleza. Mas de estimação e de frequentar, praia do preá, no Ceará. Paraíso dos ventos! 

Tags
Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email