Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Entrevista exclusiva com Fabiana Karla

Fabiana Karla

Confira nossa entrevista exclusiva com a atriz Fabiana Karla!

AMAIS: Você está no ar como a vidente “Madá”, na novela das 19h da Rede Globo, “Verão 90”. Do que sente mais falta dos anos 90? E do que não sente falta de maneira alguma? 

Sinto saudade das noites em que eu reunia os amigos da minha rua e promovia sessões de “Tela quente” com “De volta para o Futuro”, “Curtindo a vida adoidado” e vários outros filmes que a gente comentava no outro dia na escola. 

Não sinto a menor saudade do meu cabelo pigmaleão e de alguns modelitos da moda da época como a calça semi-bag. 

AMAIS: Você também gosta de ciências ocultas e esoterismo como a Madá 

Sou batizada católica, fui apresentada na igreja evangélica, e ia com minha mãe no centro kardecista, onde já tomei conta da água fluidificante e fiz campanha do quilo. 

Gosto do bem! Sou encantada com a natureza e acredito que ela tem muito poder! Tomo banho de cheiro, acendo uma vela para meu anjo da guarda, medito, gosto de pedras e cristais, escuto cânticos indígenas… E acredito em um ser maior e no amor. Sou uma pessoa que acredita no bem! Posso afirmar que acima de tudo eu sou uma pessoa que tem FÉ! 

AMAIS: Você já sofreu gordofobia? Para você, qual a importância de falarmos sobre isso na mídia e principalmente com os jovens?  

Não ou se tentaram eu não entendi. Mas acho muito importante falar a respeito, para mostrar às pessoas que sofrem com isso, que elas não estão sozinhas! Que o erro não está nelas e sim no olhar desrespeitoso do outro, pois as vítimas de gordofobia se comportam como vítimas de estupro, elas acham que a culpa é delas! E estamos aqui pra dizer que essas pessoas precisam se fortalecer pra enfrentar o mundo. 

AMAIS: Fabiana, você recebeu título de Embaixadora da Paz recentemente, assim como a Palma de Ouro de Assis por seu trabalho social em Recife. Como você espera ver o nosso país daqui 10 anos? 

Eu espero tanta coisa… Sou uma esperançosa! Desejo que tenhamos mais amor, que as mulheres tenham mais voz e mais respeito. Que tenhamos mais gentileza entre as pessoas. Que as diferenças sejam vistas como algo positivo. E que a educação e a saúde estejam com mais dignidade para dar lugar ao sonho através da cultura. É muito triste uma vida sem poesia… Precisamos de um respiro nesses tempos difíceis. Que a gente possa investir mais nas crianças, e no esporte, que é uma grande arma contra a criminalidade. E que a Amazônia ainda esteja pulsante. Isso é o mínimo. 

AMAIS: Você é multitarefas. Podemos te ver na TV, no cinema, na publicidade, em livros… o que mais te dá inspiração no meio disso tudo? 

A pessoas! Minha matéria-prima é o povo! Adoro observar e fazer o público se reconhecer nos meus personagens. Eles são minha inspiração sempre! 

AMAIS: Em qual momento da sua vida você decidiu ser artista? 

Decidi que nunca mais sairia do palco quando recebi meus primeiros aplausos quando ganhei o prêmio de melhor atriz em um festival provido pela minha escola e uma companhia de artes (Festival Atrevida/Elo 1991). Foi daí que nasceu o personagem que tempos depois estaria no Zorra Total e em breve nas telonas “Lucicreide Soares Leite”. “Soares” por causa do Jô e “Leite” do Ary Leite. 

AMAIS: Nos conte seus projetos futuros! O que tem vindo por aí? 

Quando acabar a novela “Verão 90”, eu começo as gravações de “Darcy” com o Tom Cavalcante pra o canal Multishow e em seguida já entro no “ser de cinema” (mas ainda não posso adiantar muito sobre o filme). Aguardo a estreia de “Uma pitada de sorte”, que será meu primeiro filme como protagonista no cinema e “Lucicreide vai pra Marte” que além do personagem principal, eu me aventurei na produção. 

 

Rapidinhas: 

Um lugar inesquecível? Recife e seus encantos… 

Um filme que te marcou muito? O Pássaro Azul” (Versão dos anos 70) 

Uma mulher inspiradora? Todas as mulheres me inspiram de alguma forma e me ensinam algo. 

Uma bebida? Água! Mas sou da Cuba Libre. 

 

Entrevista por Hannalee Motta

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email