Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Saúde: Crises de Sinusite no outono e inverno: como evitar?

sinusite

Crises de sinusite são comuns durante o outono e o inverno: entenda como cuidar desse problema!

A sinusite é um problema de saúde que acomete diversas pessoas e que tende a aumentar durante o outono e o inverno. Isso acontece porque as variações de temperatura, poluição e ar seco despertam crises e maximizam os sintomas da doença, caracterizada pela inflamação dos seios da face. Geralmente, crises de sinusite também estão associadas a um quadro de rinite, portanto, um nome bastante aceito é o da rinossinusite. As causas da doença são várias: fungos, vírus, bactérias e processos alérgicos.

Tratamentos 

Existem diversos tipos de tratamentos para a sinusite. Segundo o nutrólogo e precursor da medicina bioortomolecular no Brasil, Dr J Bussade, que também é mentor científico da Bothanica Mineral®, o tratamento com antibióticos gera apenas uma melhora momentânea e os sintomas logo voltam. Por isso, ele indica outros tratamentos, apontando que o começo de tudo deve ser feito um detox do corpo. Para fazer uma destoxificação do corpo, ele aconselha fazer uma mistura de coentro, própolis, melão-de-São-Caetano, erva de São João e espinheira santa. A recomendação é tomar duas gotas desse composto três vezes ao dia, por um período de 2 meses. Ele também recomenda a realização de um detox intestinal, com a ingestão de coco e leite de magnésio.

Outra recomendação do nutrólogo é fazer uma mistura de água filtrada, água oxigenada 10% e solução aquosa de própolis bruto, inserindo algumas gotas no nariz. “Essa solução irá limpar todas as secreções presentes no rosto’, destaca o especialista.

Leite e glúten 

Dr J Bussade alerta que o leite pode prejudicar ainda mais os sintomas da sinusite. “Se a pessoa gosta muito de leite, pode substituir por outros tipos mais saudáveis, como leite vegetal, de inhame, de castanha, de amêndoas, de quinoa e, até mesmo, de arroz. Esses tipos de leites são fáceis de fazer em casa e muito mais saudáveis”, aponta. Além disso, ele afirma que o glúten também pode trazer malefícios à saúde, por isso, recomenda que, se possível, também retire o glutén da alimentação.

Sobre o Dr J Bussade 

Introdutor da Prática Medica Ortomolecular no Brasil | CRM 14.558/SP. Nutrólogo, Médico Clínico, Generalista, Cirurgião Geral, Gastroenterologista, Coloproctologista e Nutrólogo. Pioneiro Mundial da Prática Estética Ortomolecular; Introdutor da Medicina Estética no Brasil; Um dos Precursores da Prática Médica Ortomolecular na América Latina; Estudioso da Nutrição, Homeopatia e Fitoterapia. Participante ativo como palestrante Oficial dos primeiros Congressos Internacionais de Estética, Medicina Estética e Pratica Médica Ortomolecular no Brasil com mais de 47 anos de experiência profissional. Também é ativo pesquisador nas áreas de antiaging e nutrologia. Mentor científico da Bothanica Mineral®.

Fonte: Carvalho Assessoria

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email