Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Centro Médico São José e rede municipal de ensino doam 10 cadeiras de rodas a escolas e instituições de Cerquilho

centro médico são josé

Ato de solidariedade faz parte da “Campanha dos Lacres”, realizada pelo segundo ano consecutivo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que contou com o apoio dos mais de seis mil alunos da rede municipal de ensino.

O Centro Médico São José doou, de uma única vez, nesta quarta-feira (21/11), mais dez cadeiras de rodas a escolas e instituições de Cerquilho. A entrega foi viabilizada graças ao apoio à Campanha dos Lacres dos mais de seis mil alunos da rede municipal de ensino de Cerquilho, que mobilizaram a cidade na arrecadação de lacres de latinhas de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas.

A campanha é uma parceria, firmada pelo segundo ano consecutivo, entre o Centro Médico São José e a Prefeitura de Cerquilho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A cerimônia de entrega das cadeiras de rodas foi realizada na Secretaria de Educação e Cultura, com a presença do prefeito de Cerquilho, Aldo Sanson; do presidente da Câmara Municipal, Mauro André Frare; do vereador Clodoaldo João Martins; do secretário de Educação e Cultura, Waldivino Grisotto; dos representantes das escolas e instituições beneficiadas e dos representantes do Centro Médico São José, Casemiro Stachurski, Jackeline Leardini e Luciana Formigoni.

A parceria teve início no primeiro semestre deste ano e, no início de novembro, foram entregues ao Centro Médico São José de Cerquilho 654 garrafas pet de dois litros cheias de lacres, que foram arrecadadas pelos alunos. O montante foi revertido na aquisição de cinco cadeiras de rodas novas e o Centro Médico São José dobrou essa quantidade, conforme desafio lançado anteriormente pelo médico ortopedista e responsável técnico da clínica, Dr. Mauricio Mod.

Com isso, três cadeiras de rodas foram entregues à Santa Casa de Misericórdia de Cerquilho; duas para o Lar São José; uma para a EMEF Prof.ª “Lavínia Rodrigues Sanson; uma para a EMEF Prof.ª “Yolanda Biagioni Camargo” e uma para a EE “Victória Marcon Bellucci”, totalizando oito repasses. As duas cadeiras restantes serão doadas posteriormente, conforme necessidade de entidades ou pessoas da cidade.

O prefeito de Cerquilho, Aldo Sanson, destacou que iniciativas, como essa do Centro Médico São José, são muito importantes para a cidade. “Ficamos felizes com a enorme adesão que a ‘Campanha dos Lacres’ teve em Cerquilho. As crianças se esforçaram durante todo o semestre para que pudéssemos colher este resultado formidável, com 14 cadeiras de rodas doadas no ano passado e dez neste ano, o que é muito significativo, considerando o tamanho do nosso município. Somos muito gratos ao Centro Médico São José e ao Dr. Mauricio Mod por tudo o que está sendo feito”, pontuou.

O secretário de Educação e Cultura, Waldivino Grisotto, falou sobre a lição que fica para as crianças com a campanha. “O aprendizado vai muito além da prática da solidariedade. As crianças entendem que é possível fazer o bem com pouco e que a melhor forma para se atingir um objetivo em comum é com a união de forças. Estão todos de parabéns! Espero que a parceria continue por muito tempo, pois tudo o que vem em favor do bem volta em dobro”, comentou.

Luciana Formigoni, coordenadora de marketing do Centro Médico São José, reforçou o compromisso da clínica em continuar apoiando o projeto. “Gostaria de agradecer o empenho de todos e estender os cumprimentos a cada um que colaborou para que esse momento tão gratificante acontecesse. Aproveito, ainda, para destacar o compromisso do Centro Médico São José em prosseguir com a Campanha dos Lacres, não só em Cerquilho, mas em toda a região, pois faz parte da nossa missão devolver à sociedade pequena parte do imenso carinho que sempre recebemos de todos”.

Campanha dos Lacres: ajude você também! 

A Campanha dos Lacres do Centro Médico São José já doou 35 cadeiras de rodas em quase quatro anos de campanha, contando as últimas dez, para a cidade de Cerquilho. Isto representa, aproximadamente, 5 mil garrafas pet cheias de lacres ou 15 milhões de lacres. Seu engajamento faz a diferença nesse projeto! A conta é simples: 160 garrafas PET de 2 litros cheias de lacres geram o recurso equivalente ao valor de uma cadeira de rodas. Participe, levando os lacres ao ponto de coleta mais próximo a você:

Centro Médico São José de Boituva: Rua José Scomparim, 230, Jardim Hermínia. Telefone: (15) 3263-8282.

Centro Médico São José de Tietê: Rua dos Expedicionários, 314, Centro. Telefone: (15) 3285-4848.

Centro Médico São José de Cerquilho: Avenida Presidente Washington Luiz, 392, Centro. Telefone: (15) 3288-4848.

Ainda, em Cerquilho, também é possível colaborar, levando os lacres até uma unidade municipal de ensino, à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, à Secretaria de Educação e Cultura ou à Biblioteca Municipal.

Mais informações podem ser obtidas em: www.centromedicosaojose.com.br.

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email