Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Centro Médico São José entrega 14 novas cadeiras de rodas – Revista AMAIS

cadeiras de rodas

Centro Médico São José entrega 14 novas cadeiras de rodas em parceria com escolas de Cerquilho. Doação ocorre após alunos arrecadarem mais de 1 mil garrafas pet cheias de lacres.

A Campanha dos Lacres do Centro Médico São José doou, de uma única vez, 14 cadeiras de rodas. A entrega ocorreu em cerimônia realizada na última quinta-feira, (07/12) no auditório da Secretaria de Educação de Cerquilho. O evento contou com a presença do prefeito Aldo Sanson, do secretário de Educação Waldivino Grisotto, das representantes do Centro Médico São José de Cerquilho, Luciana Formigoni e Jackeline Leardini, diretores e professores das escolas municipais, além de alguns pais e alunos da rede municipal da cidade.

A grande doação foi viabilizada graças à parceria firmada pelo Centro Médico São José com a Prefeitura Municipal de Cerquilho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que mobilizou os mais de 6500 alunos da rede pública municipal da cidade na arrecadação de lacres de latas de alumínio.

A parceria teve início no primeiro semestre do ano e, no final de novembro foram entregues ao Centro Médico São José 1042 garrafas pet de dois litros cheias de lacres. Como são necessárias 140 garrafas cheias para conquistar uma cadeira de rodas, o montante arrecadado pelos alunos foi revertido em sete novas cadeiras. As outras sete foram custeadas pelo Centro Médico São José, que dobrou a quantidade conquistada pelas crianças, conforme desafio lançado pelo médico ortopedista e responsável técnico Dr. Mauricio Mod ao firmar a parceria.

Das sete cadeiras de rodas conquistadas pelos alunos, duas foram doadas para a EMEBE José Bepe Modolo, uma para a EMEI Ondina Modolo Doriguello, uma para a EMEF Padre Júlio Prestes Holtz e uma para a EMEF Prof. João Toledo. Estas cadeiras ficarão sob responsabilidade das escolas e irão servir à comunidade em que cada uma delas está localizada. Também receberam uma cadeira de rodas cada, os alunos Renan Luca Borges e o aluno Caio Gabriel Gomes de Lima, que possuem dificuldades de locomoção.

Outras seis cadeiras de rodas doadas pelo Centro Médico São José foram destinadas ao Lar São José, de Cerquilho, e irão auxiliar no trabalho com os idosos da instituição. A última unidade ficou com a Secretaria de Educação e irá servir à comunidade local, totalizando 14 cadeiras doadas.

Números da campanha: Nestes quase três anos de campanha, 25 cadeiras de rodas foram doadas. Isto representa aproximadamente 4 mil garrafas pet cheias de lacres, somando 12 milhões de lacres ou 3360 quilos de alumínio, peso equivalente a três carros pequenos.

Veja o ponto de coleta mais próximo a você:

Centro Médico São José de Boituva: Rua José Scomparim, 230, Jardim Hermínia. Telefone: (15) 3263-8282.

Centro Médico São José de Cerquilho: Avenida Presidente Washington Luiz, 392, Centro. Telefone: (15) 3288-4848.

Centro Médico São José de Tietê: Rua dos Expedicionários, 314, Centro. Telefone: (15) 3285-4848.

Também é possível colaborar levando os lacres até uma escola municipal das cidades de Boituva e Cerquilho.

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email