Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Capa: Pedro Carvalho – Revista AMAIS

pedro carvalho

Pedro Carvalho nasceu na cidade da Guarda em 1985, em Portugal, e logo se mudou para Fundão, cidade perto de Serra da Estrela, local onde cresceu e descobriu a sua paixão pelas artes cênicas. Com 18 anos, mudou-se para Lisboa para estudar e investir na profissão de ator.

Eclético, Pedro acumula formação em outras áreas, como Arquitetura, mas foi na atuação que descobriu sua grande paixão. Desde então, vem fazendo diversos Workshops de interpretação, técnica 

de voz, aulas de canto, lutas cênicas, dança, entre outros. No final de 2014 recebeu o convite para ser o protagonista da novela “Escrava Mãe”, da Rede Record.

Em seu primeiro papel no Brasil, interpretou o personagem Miguel, português que conquistou o amor de Juliana (Gabriela Moreira). A atração foi exibida em 2016 e conquistou ótimos índices de audiência. Por esta atuação, Pedro foi indicado ao Prémio Extra de Televisão, na categoria ‘ator revelação’

Participou da novela ‘Ouro Verde’ em Portugal, exibida pela emissora TVI em 2017. No Brasil, Pedro está no ar em sua primeira novela da Rede Globo,“O Outro Lado do Paraíso”, folhetim das 21h, escrita por Walcyr Carrasco.

Confira nossa entrevista exclusiva:

pedro carvalho

AMAIS: O que você mais acha de diferente em atuar no Brasil com relação aos seus personagens em Portugal?

Pedro Carvalho: Há algumas diferenças sim. Uma delas é o tempo de preparação para o projeto aqui no Brasil, que é mais intenso e demorado antes de começar a gravar. Isso é ótimo porque traz uma segurança grande para nós, atores. O Brasil tem uma tradição de muitos anos em novelas, além de o investimento aqui ser maior do que lá em Portugal. Mesmo assim, Portugal produz ótimos produtos televisivos e já temos uma sociedade que consome muito o produto nacional, o que fortalece essa área por lá.

AMAIS: Algo em comum entre Amaro e Pedro Carvalho?

Pedro Carvalho: Ambos são românticos. 

AMAIS: Você pratica algum esporte?

Pedro Carvalho: Pratico sim, estou neste momento bastante ligado com a prática de crossfit, mas pratico musculação, boxe, natação, corrida… 

AMAIS: O que mais gosta de fazer nas horas vagas?

Pedro Carvalho: Correr na praia, desenhar, fazer trilha, ir a museus ver pintura, escultura, design, ler um bom romance e um bom thriller. Assistir a seriados.

AMAIS: Tem vontade de fazer teatro?

Pedro Carvalho: Em Portugal, sempre fiz, faço. Aliás eu estudei teatro. Aqui gostaria muito de me arriscar nessa aventura também.

AMAIS: Qual a sua maior inspiração na televisão brasileira?

Pedro Carvalho: São várias. O Brasil tem vários profissionais desta arte maravilhosos e com os quais eu cresci me inspirando neles, muitos deles são até ‘responsáveis’ por eu me ter apaixonado tanto por esta arte e por querer ser ator. Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Marieta Severo, Laura Cardoso, com os quais estou tendo o privilégio de poder contracenar e aprender neste lindo projeto que estamos partilhando; Tony Ramos, Antônio Fagundes, entre tantos outros. A música brasileira também me inspira muito, a fé, a forma como cantam com o sentimento, com alma, as mensagens que pretendem passar estes artistas com a música…. Chico Buarque, Maria Rita, Maria Gadú…

AMAIS: Como é ter fama de “galã” e lidar com o assédio dos fãs?

Pedro Carvalho: Essa fama em Portugal já existe há alguns anos, aqui é novidade, é a segunda novela que aqui faço e ainda estou atento aos olhares e aos comentários do público que são sempre muito carinhosos e de uma amabilidade sem igual e pelos quais sou muito grato. Gosto desse contato com o público, afinal de contas é para eles que trabalhamos, eles são o nosso ‘aplauso’.  Se ter ‘fama de galã’ significar consolidar a minha carreira aqui no Brasil, não me importo nada! risos

AMAIS: Algum sonho que pretende realizar, novos projetos?

Pedro Carvalho: Todos! Sou um sonhador, vou sonhar sempre e correr atrás de realizar os meus sonhos. Aliás, eu escrevi e lancei um livro recentemente, infanto-juvenil, editado pela LeYa, em Portugal, que fala sobre isso mesmo, se chama ‘Segue o Teu Sonho’. Quero muito continuar atuando aqui no Brasil. Adoraria emendar já numa próxima novela, seriado, minissérie.

Rápidas:

Um lugar: Tailândia

Uma comida: Chocolate

Uma música: “O Leãozinho”

Uma frase: “Carpe Diem”


Fonte: Assessoria de imprensa

Fotos: Alex Santana

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Sem comentarios

Comentar

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email