Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Capa: Patrícia Elizardo – Revista AMAIS

Patrícia Elizardo

“O teatro é a casa do ator”. É assim que a atriz carioca Patrícia Elizardo define o meio que a faz tão feliz e complementa seu ofício. Com início nos palcos, Patrícia – que já fez diversos papeis na teledramaturgia brasileira – celebra seu atual momento na televisão, no qual integra o elenco principal da trama das 9 da Rede Globo, “O Outro Lado do Paraíso”.

Nascida no Engenho de Dentro, Elizardo viveu grande parte de sua infância e adolescência no bairro do Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro. Desde criança, adorava ballet, tendo formação na Academia de Dança Petite Danse. Nos palcos, sentia-se realizada, com um grande frio na barriga e ao mesmo tempo com a certeza de que ali era seu lugar. Foi essa relação de amor e carinho, que despertou nela a vontade de ser atriz.  Foi então que Patrícia se uniu a Companhia de Teatro Oswald Montenegro, onde ficou um ano trabalhando e aprendendo muito. Foi ali também que ela teve a oportunidade de estrear seus dois primeiros espetáculos teatrais: “Tipos” e “Aldeia dos Ventos”. Um pouco mais tarde, Elizardo se formou pela UniverCidade no curso de Artes Dramáticas e também na Escola de Atores Wolf Maya.

Aos 17 anos, Patrícia participou de um teste na Rede Globo e garantiu seu primeiro papel na TV, na novela “Malhação”, em 2009. Após a experiência, foi emendando outras novelas como: “Passione”, “Tititi”, “Além do Horizonte” e “Em Família”. No Multishow, a atriz fez dois grandes trabalhos: participou da série “Uma Rua Sem Vergonha”, na qual era uma das cinco protagonistas. Dois anos depois, participou de “Por Isso eu Sou Vingativa”, onde interpretou a personagem Michelly. Em 2014, encarou um novo desafio, dar vida à Angela na série “Dupla Identidade”, da Rede Globo. Com a personagem, Patrícia ganhou ainda mais destaque conquistando uma escalação para interpretar Monserrá, sua personagem na novela “I Love Paraisópolis”, que rendeu uma parceria hilária com a atriz Zezeh Barbosa. No ano seguinte, fez a novela “Regra do Jogo”, como a batalhadora Rosa.

AMAIS: Como está sendo interpretar Tônia em “O outro Lado do Paraiso? Como você vê o seu personagem na vida real, fazendo parte de um triângulo amoroso?

Patrícia: Está sendo maravilhoso ter a oportunidade de contracenar com uma equipe tão parceira e comprometida. A Tônia é um presente na minha vida e estar vivendo esse momento é muito importante para a minha carreira. Adoro os retornos que estou tendo do público, é uma troca sadia e cheia de aprendizado, estou muito feliz. Sobre a questão de ver o personagem na vida real, acho que acontece sim e é algo que não conseguimos controlar, porque envolve sentimento.  

AMAIS: Se tivesse que escolher entre Teatro e Televisão, qual seria? Em sua opinião, o que difere entre eles a preparação de um personagem?

Patrícia: Olha, eu não conseguiria escolher um, amo os dois de uma forma intensa demais. A arte faz parte da minha vida e encaro meu trabalho como um hobby. O que difere na questão da preparação são as características próprias de cada meio e de cada personagem, que te exigem determinadas coisas na hora da atuação.

AMAIS: O que mais gosta de fazer nas horas de lazer?

Patrícia: Eu adoro estar ao lado das pessoas que amo e que me fazem bem. Além disso,  gosto muito de praticar exercícios físicos e ir em exposições e peças de teatro; o contato com a arte sempre me toca de alguma forma.

AMAIS: Como é o seu relacionamento com a família, sobra tempo?

Patrícia:  É um relacionamento super sadio. Eles sempre me apoiaram. Em todos os momentos que tenho folga, procuro estar ao lado deles, que são a minha maior base.

AMAIS: De todos os atores com quem trabalhou, qual seria sua maior inspiração?

Patrícia: Também não consigo te eleger apenas um. Mas posso citar alguns como a Zezeh Barbosa, a Eliane Giardini, Luis Mello, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, que são inspirações. Já quem não trabalhei e que tenho muita vontade é a Marjorie Estiano, admiro muito o trabalho dela. 

AMAIS: Como você lida com as mídias sociais e seus fãs?

Patrícia: Lido de uma forma muito positiva, com troca, carinho e aprendizado sempre.

Rápidas:

Uma comida: Comida Japonesa

Um lugar: A casa dos meus pais

Uma música: Zero, Liniker e os Caramelos

Um filme: Que difícil! São tantos… vou falar um que me marcou muito: “Menina de Ouro”. Amo os filmes do Clint Eastwood. 

Patrícia Elizardo

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email