Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Capa: Fernanda Nobre – Revista AMAIS

Fernanda Nobre

Com inúmeros trabalhos na televisão, a atriz Fernanda Nobre vive uma nova fase na carreira. Após morar uma temporada em Londres, na Inglaterra, com o intuito de se renovar e estudar diferentes técnicas de interpretação, Fernanda voltou ao Brasil com um novo visual e projetos inspiradores.

Logo depois de seu retorno, Fernanda deu início a trabalhos na TV fechada. O primeiro foi na série “Copa Hotel”, da GNT, em que interpretou Antônia, ao lado dos atores Maria Ribeiro e Miguel Thiré. Na sequência, a atriz estreou a primeira temporada do programa “Acredita na Peruca”, do canal Multishow, no qual despontou como a vilã Maria Eduarda. Em 2016, Fernanda estreou a peça “O Corpo da Mulher como Campo de Batalha”. O espetáculo, que aborda a violência feminina, foi escrito por Matei Visniec e tem direção de Fernando Philbert. A atriz interpreta Dorra, uma personagem bastante intensa, que representa uma refugiada bósnia vítima de estupro. Com a peça, Fernanda foi indicada ao prêmio Shell de melhor atriz. Já no segundo semestre do ano passado, Fernanda Nobre esteve nos cinemas, no filme “João, o maestro”, com roteiro e direção de Mauro Lima, baseado na vida do maestro brasileiro João Carlos Martins. No longa, ela interpretou Sandra, que representa todas as quatro esposas do pianista. A última produção cinematográfica de Fernanda foi o filme “Leo e Bia”, de Oswaldo Montenegro.

Em 2017, a atriz retornou à Rede Globo para uma participação na novela das nove, “A Lei do Amor”. No mesmo ano, Fernanda ingressou no universo empresarial, lançando uma marca de roupa infantil, a “Mini Alice”.

Atualmente, a atriz vive Diana em “Deus Salve O Rei”, trama global das sete.

Confira nossa entrevista exclusiva.

AMAIS: Como é administrar a carreira artística e a carreira empresarial?

Fernanda: É uma delícia, pois estou fazendo duas coisas que amo muito: atuar e trabalhar com moda. Então, sempre nas folgas das gravações, eu encontro espaço para me dedicar à Mini Alice, minha marca tão querida.

AMAIS: Quando criança já sabia o que queria?

Fernanda: Costumo brincar que foi a profissão que me escolheu. Não fui uma criança que pedi para minha mãe me colocar no teatro ou tv, este era um sonho da minha irmã Marcella, que fazia Tablado e tinha muito talento como atriz. Surgiu o teste para a minha primeira novela, despedida de solteiro, quando eu tinha 8 anos e foi minha irmã que me ensaiou para ele. Ou seja, foi uma conquista nossa. Quando comecei a fazer a novela eu me apaixonei por aquele universo e desde este momento, não teve um só instante, um só ano, que eu não exercesse minha profissão. 

AMAIS: Como você vê a carreira de Atriz, fora do Brasil? Mais oportunidades? Melhor preparação?

Fernanda: Eu já fiz espetáculo em Portugal e adoro a forma como eles consomem a nossa cultura. Para lá, iria feliz fazer um trabalho! Mas fora do eixo Brasil e Portugal, o exterior não é um plano para minha carreira, não penso nisso, a profissão já é difícil o suficiente no nosso país e cultura. Só de imaginar começar tudo do zero novamente, me dá um frio na barriga, rs.  

AMAIS: Tem alguma preferência entre fazer novela ou filme?

Fernanda: Não, faço os dois com paixão. A melhor coisa do mundo é quando conseguimos mesclar uma novela, depois uma peça e um filme. São linguagens completamente diferentes, em que as técnicas que usamos para cada uma é distinta. Eu amo as três! 

AMAIS: O que mais gosta de fazer nas horas vagas?

Fernanda: Quando estou no meio de algum trabalho com uma carga horária pesada, o que eu mais gosto é de ficar em casa! Mas quando estou de férias, minha paixão é viajar!

AMAIS: Como é a Fernanda “Família”?

Fernanda: Eu tenho uma relação maravilhosa com a minha família. Os meus pais e minhas duas irmãs são meus melhores amigos, as pessoas que sinto mais prazer de estar junto. Nós saímos para tomar drink juntos e bater papo, viajamos juntos… temos muito diálogo e muito respeito pela personalidade de cada um. Meus pais são pessoas muito inteligentes e divertidas, ótimos de bater papo e trocar sobre a vida. 

AMAIS: De todos os papéis que já fez, qual foi o que mais marcou em você?

Fernanda: Cada papel marca uma fase da minha vida. Quando quero lembrar do que aconteceu comigo num determinado ano, a minha referência é qual personagem eu estava fazendo naquele momento. Claro que a Bia, minha personagem em Malhação foi o mais marcante tanto para mim quanto para o público. Até hoje recebo abordagens falando dela, sinto imenso carinho e gratidão por isso. Mas outros dois personagens que mexeram muito comigo foram a hippie Tatiana, na novela “Cidadão Brasileiro” de Lauro César Muniz, e a Antônia protagonista da série “Copa Hotel” do GNT. 

Rápidas:

Um lugar: o meu espaço de trabalho, o palco, um set de gravação ou filmagem. Quando entro em um deles me sinto completamente pertencente a este lugar! 

Uma comida: sou viciada em comida japonesa

Um sonho: que o nosso país se transforme num lugar seguro na violência como na estabilidade econômica. 

Uma música: tem gente que precisa meditar para desestressar,  outros surfar, eu preciso de uma pista de dança. Música boa é aquela que me faz dançar a festa toda

Fonte: Assessoria de imprensa

Foto: Ricardo Penna

Make: Letícia de Agostino

Stylist: Léo Belicha

 

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email