Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Capa: Bia Arantes – Revista AMAIS

Bia Arantes

Bia Arantes

Natural de Piumhi, em Minas Gerais, Beatriz Arantes se mudou para o Rio, em 2010, onde iniciou sua carreira de atriz. Desde criança sempre foi elogiada pela beleza e, não à toa, Bia começou sua carreira atuando como modelo, realizando inúmeros trabalhos e participando de videoclipes. Formada em ciências políticas, a atriz não pensava em ser atriz, até ser convidada para fazer um teste para um papel na TV.

Nas novelas, teve seu início nas tramas globais em 2009, onde atuou no folhetim “Cama de Gato”, na qual interpretou Maria Eduarda, uma vilã que caiu nas graças do público e fez grande sucesso. Em 2011, a atriz entrou em Malhação como protagonista, vivendo a personagem Alexia. Ao lado de Caio Paduan, seu par romântico, ela conquistou um público jovem fiel, que torcia pelo casal.

Hoje, com 24 anos, a atriz vive um grande desafio em sua carreira, na novela Carinha de Anjo, em que interpreta a Irmã Cecília, uma freira com o coração dividido em seguir os votos e dedicar sua vida à religiosidade ou se entregar ao amor de Gustavo. O folhetim bateu recorde de audiência e teve uma legião de fãs.

No mais, Bia gravou recentemente o filme “Loop”, de Bruno Bini, com supervisão artística de Fernando Meirelles. No longa, rodado em Cuiabá, a atriz vive uma estudante de psicologia, namorada de Bruno Gagliasso. O filme tem previsão de estreia para o segundo semestre.

Nas telinhas, Bia está no ar na novela das sete da Globo, “Deus Salve o Rei”, de Daniel Adjafre e direção de Fabrício Mamberti. Na trama, ela interpreta a bruxa Brice, uma mulher sensual que mexe com a cabeça dos homens.

Confira a entrevista exclusiva!

AMAIS:  Como tem sido a preparação de toda essa diversidade de papéis nos quais você interpreta?

Bia Arantes: Uma preparação voltada para o estudo acima de tudo. Eu sempre me dedico muito aos papéis e mergulho de cabeça no universo de cada personagem. Para viver a Brice, tive pouco tempo de preparação de corpo cênico, mas contei com toda ajuda da equipe e do nosso preparador de elenco, o Marcello Boschaar. Construímos juntos as feições e traços de Brice, além de todo apoio da direção, sempre.

AMAIS:  Como é a Bia Arantes Família?

Bia Arantes: Uma mulher muito carinhosa, apegada, que adora a família! Sempre que não estou gravando, procuro estar ao lado deles, somos muito unidos, nos falamos o tempo todo.

AMAIS:  O que mais gosta de fazer nas horas vagas?

Bia Arantes: Adoro ler, aprender algo, cinema. Gosto também de estar com meu namorado, de estar com minha família, amigos. Sou bem low profile.

AMAIS:  Se tivesse que escolher entre fazer Novela ou Filme, qual seria a escolha? Na preparação dos personagens existe uma maior dificuldade entre as escolhas?

Bia Arantes: Olha, eu não conseguiria te falar, realmente amo os dois do fundo do coração…um fator que me faria escolher seria a personagem que iria fazer. Quanto mais desafiadora, melhor. A preparação de cada um é diferente e possui peculiaridades e dificuldades próprias, que incluem também a equipe envolvida em cada trabalho.

AMAIS:  Sempre pensou em ser Atriz?

Bia Arantes: Não, eu pensava em ser psicóloga antes. Nunca me vi como atriz, apesar de amar muito o universo das artes desde criança. Mas, após um teste e minha entrada em Cama de Gato, minha primeira novela, eu vi que atuar seria minha grande paixão.

AMAIS:  Como lida com seus fãs nas redes sociais?

Bia Arantes: Lido de uma forma muito tranquila. Adoro a interação que eles têm comigo, são pessoas super queridas, que acompanham e torcem pelo meu trabalho. É lindo essa conexão e carinho que eles têm comigo, eu amo!

AMAIS:  Você é vaidosa? segue algum ritual para sua saúde?

Bia Arantes: Sou super! Tenho alguns segredinhos de beleza sim haha! Uso muito protetor solar, procuro me alimentar bem e beber muita água.

AMAIS:  Como é interpretar a Bruxa Brice? Algo em comum com a Bia?

Bia Arantes: Está sendo maravilhoso, um aprendizado diário. Estou interpretando uma personagem totalmente diferente de mim, trazendo ao público um outro lado, mais sensual, perspicaz, maldoso haha! Super feliz com esse desafio, só tenho a agradecer. Quanto às semelhanças, não vejo nada.

Rápidas:

Um sonho: Personagens cada vez mais desafiadores e ter minha família.

Uma comida: O strogonoff da minha mãe

Um lugar: Qualquer lugar em que eu possa estar bem com quem eu amo.

Uma inspiração: A vida, de modo geral. As pessoas, suas histórias, a poesia, sensibilidade, sou apaixonada por quem vive ao máximo.

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email