Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Capa: Ana Furtado – Revista AMAIS

ana furtado

Jornalista, apresentadora e atriz, Ana Furtado iniciou a carreira como modelo e estreou na televisão em 1996, apresentando o programa “Ponto a Ponto”, exibido aos domingos na TV Globo. Desde então atuou em diversas produções da emissora, dentre elas “Pecado Capital”, “Caça Talentos”, “Os Normais”, “O Quinto dos Infernos”, “Páginas da Vida”, “Caminho das Índias” e “Cheias de Charme”. No cinema, teve papeis em “A Dona da História” e “Flordelis – Basta uma palavra para mudar”.

Como apresentadora, Ana integrou a equipe do “Vídeo Show” em diversas fases do programa entre 2002 e 2012, e também esteve à frente do “Estrelas” e “Encontro com Fátima Bernardes” na ausência de Angélica e Fátima Bernardes, respectivamente. Na carreira, ela traz ainda as apresentações do Festival de Verão de Salvador e do especial “Bossa Nova – 50 anos”, da TV Globo, em 2008.

Desde 2013 é uma das apresentadoras do “Criança Esperança” e em 2015 comandou o quadro “Mulheres 5.0” do Fantástico, que fez parte do conjunto de comemorações dos 50 anos da TV Globo.

Atualmente Ana Furtado apresenta o programa “É de casa” – exibido nas manhãs de sábado da TV Globo – trazendo discussões sobre moda, finanças, novelas, beleza e carros.

Amais: Você se considera vaidosa?

Ana Furtado: Tenho um lado vaidosa sim. Mas acho que minha vaidade sempre esteve muito alinhada com o meu bem-estar e saúde de forma bem equilibrada. Tenho uma alimentação saudável, sempre fiz exercícios físicos, cuido regularmente da minha pele, e sinto que colho tudo isso que plantei. Gosto muito de mim hoje, do que vejo no espelho. Gosto até mais de mim como estou hoje. Digo isso com muito prazer e orgulho. Mas a vaidade tem muito a ver com isso, com estar bem-disposta, poder me jogar no chão para brincar com a minha filha. E tem também o lado feminino, que gosta de estar arrumada, de receber um elogio… e também do meu trabalho. Mas levo tudo na vida com leveza. 

Amais: O que faz para manter a saúde em dia e a Beleza também, é claro?

Ana Furtado: Estou com a melhor pele e o melhor corpo que já tive. Sigo todas as orientações da minha dermatologista e sócia Dra Daniela Alvarenga que cuida de mim há 18 anos. A melhor amiga da minha pele e da minha beleza!  Sou empresária e com a Dra Daniela abrimos a Skinlux Clínica Conceito, que tem tudo a ver com o que acreditamos. Lá promovemos uma medicina integrada que acredita numa beleza natural e acessível. Temos uma equipe top de médicos e profissionais além dos equipamentos e lasers dermatológicos de última geração. Sou cliente também! Claro! E bebo muita água alcalina Ionlife e ando sempre com minha garrafinha de água. Ter uma alimentação saudável e qualidade de sono também são fundamentais. 

Amais: Como é o seu relacionamento com os fãs, nas redes sociais?

Ana Furtado: Eu adoro essa proximidade que as redes sociais nos permite ter com os fãs. Eu adoro esse contato. Eu me divirto muito! Recebo um carinho muito bacana e fico feliz. E tento ser a mais espontânea nesse contato com eles. Gosto de brincar, de trocar… Esse é o grande barato. 

Amais: De modelo à apresentadora, quanta coisa mudou em sua vida? Você se sente realizada?

ana furtado

Ana Furtado: Nossa, muita coisa mudou! E posso dizer que sou muito grata por tudo o que me aconteceu. Tenho uma trajetória da qual me orgulho muito. Sempre trabalhei bastante e desde cedo. Hoje eu vivo uma fase de extrema felicidade. Gosto de ser comunicadora, de poder ser eu em frente às câmeras e assim construir esse diálogo com a pessoa que está ali assistindo. Isso me dá muito prazer. Amo o meu trabalho e ele me completa. 

Amais: O que mais gosta de fazer nas horas vagas?

Ana Furtado: Ah, eu amo ficar com a minha filha. Não existe nada no mundo que eu goste mais. Adoro conversar com ela, saber o que ela pensa, ver a minha linda menina crescendo. Tenho um orgulho danado. Sou babona mesmo. Faço questão de estar presente no dia a dia dela, de brincar e de colocar ela para dormir. Amo estar com ela.

Amais: Você se sai muito bem em tudo que faz. Você se acha uma pessoa versátil?

Ana Furtado: Muito obrigada. Eu gosto muito do que faço. E tem algo que é meu: se é para fazer algo, eu preciso fazer bem feito. Isso desde pequena. E levei isso para a minha carreira. Eu gosto de participar de todo o processo do trabalho e o meu envolvimento é total. E ter coragem também ajuda. E muito! Precisamos nos adaptar sempre, aprender coisas novas  e estar em constante renovação.

Amais: O que é Felicidade para você?

Ana Furtado: Felicidade para mim é estar com a minha família, na minha casa, cercada das pessoas que eu amo. Felicidade é trabalhar naquilo que eu escolhi com o meu coração para exercer. E mais: é levar a vida com leveza, mesmo diante dos obstáculos. 

Amais: Como foi o convite para fazer parte do elenco dos apresentadores do “É de Casa” ?

Ana Furtado: Estou muito feliz no É de casa. Nosso programa conquistou o seu espaço na manhã de sábados dos brasileiros e isso me deixa contente. Esse foi um projeto do qual participei desde o início. Assim que surgiu a ideia de reunir talentos num programa, que pudessem contribuir com suas experiências diversas, eu já estava na atração. É um projeto que vi desde o início e do qual tenho orgulho. Trabalho com amigos muito talentosos e isso só enriquece nosso conteúdo. 

Amais: Entre apresentar e atuar, tem alguma preferência?

Ana Furtado: Eu gosto muito de atuar, mas a apresentação tem um lugar especial demais no meu coração e vida. Não me vejo longe desse lugar de comunicadora. Como falei anteriormente, eu gosto muito de poder ser eu em frente às câmeras e poder expressar minhas opiniões e criar diálogo com os telespectadores. No É de casa ainda temos um plus que é a prestação de serviço, você fazer a diferença na vida de alguém é muito especial. Acredito que a atuação fique mais com as participações. 

ana furtadoAmais: Projetos para 2018?

Ana Furtado: Vamos para o terceiro ano do É de casa, começo o ano apresentando o Encontro. Será mais um ano de muito trabalho, graças a Deus. E eu quero aproveitar o meu tempo livre cada vez mais com a minha família. 

Rápidas:

Uma comida: Feijoada 

Um lugar: Qualquer lugar que a minha família estiver 

Uma Música: Imagine do John Lennon 

Uma frase: Viva e seja feliz!

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email