Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Boituva recebe a prova ciclística Audax Randonneurs

 

Na manhã desse sábado 17 de Fevereiro foi realizado a largada de mais uma etapa da prova de ciclismo de longa duração Audax Randonneurs.

A prova que é chamado Audax Randonneurs São Paulo nasceu em meados de 2010 e 2011 pela equipe responsável pela organização dos Brevets BRM no Estado de São Paulo. Fundado em Agosto de 2011 pelos ciclistas Rogério Polo, Richard Dunner, Fabio Guariglia, Alberto Pellegrini, Daniel Labadia, Martin Montingelli e Antonio Miotto, passou a integrar o calendário mundial de Brevet Randonneurs Mundiais (BRMs) a partir do calendário 2012, iniciado em Outubro de 2011.

Já neste primeiro calendário do clube, atingiu a 3a colocação entre os clubes nacionais e a 45a no mundo, sendo o 2o clube nacional com maior número de homologações. A equipe é formada por um grupo de amigos, todos ciclistas amadores e entusiastas da bicicleta.

Sergio Alves professor de ciclismo, Claudecir Vereador, Wanderlei Dorighelo e Gerson Bernado ciclista local

A cidade de Boituva vem sempre recebendo esse tipo de prova ciclística, graças o incentivo da Associação Sport Club dirigido pelo Sr. Wanderlei Dorighelo, que busca sempre esta oferecendo o município para os eventos e fortalecer cada vez mais a pratica do esporte, seja na cidade ou em outros municípios com a participação dos atletas locais e seus filiados.

Cada randonneur, assim como é chamado os participantes, deve preencher um boletim de inscrição e obter seu direito de participação com um organizador, devem estarem assegurados por um seguro de responsabilidade civil, seja por intermédio de sua federação, seu organizador local ou por um seguro pessoal. Para a circulação durante a noite, os veículos deverão estar munidos de faróis dianteiro e traseiro, solidamente fixados e em constante estado de funcionamento. Os prazos para concluir cada brevet são em função da distância é de13h30 para os participantes da prova de 200km, para os participantes dos 300km o limite de tempo será de 20 horas e 27 horas para os que irão percorrer 400km.

Ainda tem os participantes de 600km e 1000 km com limite de 40 horas e 75 horas respectivamente, mais essas distancias não estão previstas para a prova realizado na cidade de Boituva. As medalhas que atestam o sucesso do brevet são na cor bronze (200km), amarelada (300km), vermelha (400km), dourada (600km) e cobre (1000km).

O Audax Randonneurs São Paulo é um clube sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover e incentivar o ciclismo de longa distância, encorajando e aplaudindo os esforços daqueles ciclistas que desejam testar seus limites pessoais, combinando as demandas do ciclismo de longa distancia com os prazeres do cicloturismo.

A prova é filiada ao “Audax Club Parisien” (ACP) e ao “Randonneurs Brasil“ e estão habilitados a homologar os “Brevets Randonneurs Mondiaux” (BRM) nas distâncias de 200, 300, 400, 600 e 1.000km, brevets estes que qualificam o ciclista a participar de brevets de maiores distâncias ao redor do mundo. O mais famoso brevet acima dos 1.000km é o Paris-Brest-Paris, com 1230km e que ocorre a cada 4 anos na França.

 

Gilberto Sampaio

sampaio@revistaamais.com

Sem comentarios

Comentar

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email