Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Atletas de Boituva marcam presença no Ironman Brasil 2019

Ironman Brasil 2019

Ironman Brasil 2019: A prática de esportes tem se tornado cada vez mais presente nas vidas das pessoas que buscam fuga da rotina profissional e por uma melhor qualidade de vida, focando na saúde. E não foi diferente com dois atletas de Boituva, Adriano Consorti e Cleber Bellucci. Os dois, além de amigos, encontraram na prática do esporte as realizações pessoais, o potencial de cada um, a transformação e a descoberta que não há limite para o corpo e mente quando se acredita.

Cleber Bellucci que atualmente reside em Sorocaba, nos informou que a jornada até realização do Ironman teve início há seis anos quando obrigatoriamente precisava ter mais atenção à saúde.  Na época, uma vida totalmente sedentária, pesando aproximadamente 110 kg, os exames indicavam sérios problemas, foi aí então que decidiu a prática da caminhada e logo se transformou em pequenas corridas.

Cleber Bellucci

Com algumas lesões decorrentes das corridas realizadas sem preparo e instrução de um profissional, se viu obrigado a comprar uma bicicleta para que se exercitasse durante o período em que não podia correr, onde acabou se apaixonando pelo ciclismo. Com a dica de um amigo corredor que sugeriu a ele praticar o Triátlon, foi buscar mais informações na internet e gostou da ideia, porém tinha o único problema, pois não sabia nadar… Problema esse resolvido na semana seguinte após se matricular em uma academia de natação.

 

Com participação em pequenas provas de Triátlon, Cleber já sonhava em um dia realizar um Ironman, que é a maior prova de todas em distância percorrida em um único dia.

Após conversas com a família e principalmente com a esposa, realizou a inscrição para a prova e assim começou a jornada de dois treinos diários por longos meses.

A realização da prova é algo indescritível, tanto pela realização pessoal quanto por descobrir o quanto nossos amigos nos querem bem e ficam na torcida mandando aquela energia positiva e isso pra nós não tem preço.

Cleber emagreceu trinta quilos e ganhou saúde comprovado em seus novos exames médicos, e cita uma frase que gosta muito: “ninguém cruza aquela linha de chegada sozinho, carregamos conosco todos aqueles que apoiam e torcem para essa conquista”.

Já Adriano Consorti decidiu que um dia faria o Ironman, prova com 3,8 km de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida, em torno de três anos atrás, logo após de ter concluído a sua primeira maratona, onde sentiu que podia mais! Iniciou os treinos focando no Triátlon, participando de provas de curta distancia na região.

Há treze meses realizou a inscrição para o IRONMAN BRASIL, iniciou os treinos por conta própria, mais não demorou muito pra perceber que iria precisar de ajuda: Nutricionistas, fisioterapeutas e principalmente o profissional de educação física com experiência e qualificação para esse tipo de prova. Hoje ambos são treinados pela Peixe Pro Assessoria de Sorocaba, uma empresa focada em alto rendimento de seus atletas para provas de longa duração. Com aproximadamente oito meses de treinamento, dedicação, passou a dormir mais cedo e acordar também mais cedo, e com dois treinos diários alternando musculação, natação, ciclismo e corrida, nos últimos meses que antecediam a prova chegou a treinar de 50 a 60 horas mensais.

Adriano Consorti

Com essa experiência, hoje eles podem orgulhosamente dizerem, que são dois filhos da cidade, que se tornaram os primeiros IRONMAN de Boituva, e que sirva de motivação para outros amantes do esporte fazerem o mesmo.

Agradecimentos: Peixe Pro Assessoria Esportiva, Cornetas Running, Bike Boituva, Copinha de Triátlon do Interior. Aos familiares e amigos que os acompanharam até Florianópolis.

Fotos: Arquivo Pessoal

 

 

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email