Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Atleta residente em Boituva brilha na Seleção Paulista de Voleibol

 Lina Souza de 18 anos tem o vôlei no sangue, filha de Lica Souza e sobrinha de Fofão, Claudia e Julia Souza todas jogadoras profissionais, Lina cresceu tendo o incentivo e aproveitando o dom da família para se destacar no esporte. Com inicio em 2007 no projeto de Voleibol idealizado pelas tias, Lina teve um longo período de treinos para transformar o seu dom em profissionalismo. Ao completar 11 anos ela ingressou na equipe de Boituva onde foi campeã da liga de voleibol de Sorocaba e região e eleita a melhor atleta da competição.

Fotos: Arquivo Pessoal

No mesmo ano de 2011 a atleta participou de uma peneira na cidade de Barueri como atacante onde trabalhou por quatro anos nessa posição conquistando alguns títulos nesse período pela federação. No ano de 2013 foi contemplada sendo convocada para seleção paulista e ficando com 3º lugar na posição de atacante do torneio. Já no ano de 2015 mudou sua posição para libero onde foi campeã pela primeira vez na posição pela seleção paulista, sendo premiada com uma bolsa de estudo no colégio Amorim em São Paulo que estudou por 4 anos ganhando alguns títulos e sendo escolhida pela cidade de Franca a carregar a Tocha Olímpica no período que antecedeu as olimpíadas do Rio.

Desde 2015 Lina joga pela equipe de São Caetano com passagem pelas categorias infanto, juvenil e 2º divisão do adulto onde também foi campeã.

Esse ano a dedicação e os treinos continuam intensos aguardando as convocações para seleções paulista e brasileira.

Lina já tem em seu currículo os títulos da categoria pré-mirim de Boituva, Liga de voleibol de Sorocaba e região como melhor atacante de 2011.

Nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015 foi campeã pré-mirim, mirim infantil Barueri, Tricampeã paulista, Bicampeã Torneio Inicio, campeã torneio Santana do Paraíba, e pelo colégio Amorim Tricampeã fase Capital Jeesp e 3º lugar brasileiro escolar e campeão brasileiro escolar.

Fotos: Arquivo Pessoal

Já nos últimos anos de 2015 e 2016 na categoria infantil da seleção paulista a equipe ficou em 3º colocação no Brasileiro de Seleções e 1º lugar no campeonato brasileiro de seleções, e 3º lugar na copa Minas

Gilberto Sampaio

sampaio@revistaamais.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email