Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Assembleias Sicredi: o associado como dono do negócio

Assembleias sicredi

Assembleias Sicredi: o associado como dono do negócio

Nos eventos da área de atuação da regional Sicredi Nossa Terra PR/SP, serão eleitos os novos representantes e distribuídos os resultados entre os associados

Imagine poder escolher o destino de parte dos resultados de sua instituição financeira, quais serão suas prioridades e eleger seus representantes! Isso já é realidade para cerca de 4 milhões de associados que integram o Sistema Sicredi. De fevereiro a abril, são realizadas as assembleias de núcleos anuais, que reúnem diretores, colaboradores, lideranças locais e associados para aprovar contas e decidir o planejamento da cooperativa. Confira a agenda completa abaixo.

Na regional Nossa Terra, as Assembleias devem reunir cerca de 5 mil associados a partir de 26 de fevereiro até o dia 12 de abril, quando ocorre a consolidação dos votos na assembleia geral de Delegados.

“Um dos aspectos mais importantes que temos como cooperativa é oportunizar um espaço democrático. A assembleia é o órgão máximo da sociedade cooperativa. As deliberações devem ser acatadas por todos os cooperados, privilegiando sempre o interesse coletivo”, ressalta Maura Carrara.

Participar nas assembleias é exercer o papel de dono do negócio. Em 2018, o Sicredi atingiu R$ 96,8 bilhões de ativos, com resultados de R$ 1,5 bilhão. Parte desse resultado integra as chamadas sobras o que em uma instituição convencional é o lucro. No sistema cooperativo esse resultado será distribuído proporcionalmente a atuação de cada associado.

Capacitação constante

Entre 2017 e 2018, o número de associados ao Sicredi saltou de 3,67 milhões para 4 milhões. Dessa forma, há necessidade de uma capacitação constante dos associados. Nesse sentido, a instituição investe em um programa de educação cooperativa, por meio do Programa Crescer. Em 2018, 9 mil associados foram capacitados – dando as ferramentas necessárias para a compreensão do sistema cooperativo e a importância da sustentação financeira às cooperativas.

ACOMPANHE A AGENDA DAS ASSEMBLEIAS:

11/03/2019: Tietê (SP) – Local: Terraço Petra Eventos (Rua Olga de Campos Rodrigues, nº 175, Parque São Roque.

 

12/03/2019: Boituva (SP) – Local: Centro de Eventos Francisco Gianotti (Avenida Pereira Inácio, 65, Centro).

 

13/03/2019 – Porto Feliz (SP) – Local: Porto Feliz Tênis Clube (Rua Santa Cruz, 792, Jardim Bela Vista).

14/03/2019 – Cerquilho (SP) – Local: Teatro Municipal (Rua Angelo Luvizotto, s/n, Centro).

 

15/03/2019 – Salto (SP) – Local: Salto Plaza Hotel (Avenida Getúlio Vargas, 444, Vila São Francisco).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email