Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

As celebridades e seus vinhos

Atores, atrizes, jogadores de futebol, diretores … a lista de celebridades apaixonadas por vinhos e que se aventuram neste mundo é maior do que se imagina. Vamos conhecer algumas que investiram em seus próprios rótulos:

Drew Barrymore (Foto acima)- A atriz americana lançou seu próprio vinho, um Pinot Grigio inspirado nas viagens que fez à Itália, e em homenagem a sua família. Segundo a atriz, o vinho reflete sua própria personalidade: jovial, dinâmica e divertida. Parte da renda obtida com seu vinho é destinada para a caridade

Gérard Depardieu – Como todo bom francês, o ator tem vinho nas veias. Ele produz vinho há mais de 30 anos. É proprietário de vinícolas em vários países, como França, Itália, Espanha, Argentina, Estados Unidos, e até no Marrocos. Sempre muito presente nas atividades de suas vinícolas, Gérard Depardieu declara, em seu passaporte, ser produtor de vinho, entre as suas profissões.

Antonio Banderas – O ator espanhol, que sempre foi um apaixonado pela história e pela cultura do vinho, entrou oficialmente no mercado em 2009, quando ficou sócio de uma vinícola, totalmente construída em madeira, e que já contava com 10 anos de história, produzindo na região de Ribera del Duero, na Espanha. Seus vinhos são excepcionais e são vendidos até no brasil. A bodega nos causa admiração pela sua arquitetura toda em madeira. Isso afirmo por experiencia própria.

Francis Ford Coppola – O diretor hollywoodiano vem de uma família com longa história de vinificação. Coppola comprou seu primeiro vinhedo em 1975, no Vale do Napa na Califórnia. Os vinhos “Sofia”, que Coppola produz, levam esse nome em homenagem a sua filha.

Sam Neill – O ator neozelandês é proprietário, desde 1993, de uma vinícola no extremo sul do seu país, onde ele considera ser “seu canto favorito no mundo”. Ele participa ativamente da vinícola e foca a produção nas cepas Pinot Noir e Sauvignon Blanc (Francesas) e Riesling (alemã). Estas uvas francesas se deram muito bem na Nova Zelândia e os vinhos por elas produzidos são referências em Terroir das uvas fora de seus países de origem.

Angelina Jolie e Brad Pitt – O ex-casal mais famoso de Hollywood, adquiriu em 2008 uma propriedade na francesa Provence, e causou frisson em todo o mundo do vinho, com um vinho rosé de uma produção 100% orgânica. Esse château, como são chamadas as vinícolas na França, também foi o cenário do casamento deles em 2014. O generoso ex casal, ao comprar a vinícola, manteve o seu antigo proprietário como o vinicultor oficial do château. Com a separação do casal, o destino da vinícola ainda é incerto. Não se sabe com qual deles ira ficar. Mas a produção continua normalmente.

Galvão Bueno – o famoso locutor esportivo brasileiro, também investiu na sua paixão. Há alguns anos ele comprou uma propriedade na região de Campanha, no rio grande do sul. A propriedade fica na fronteira com o Uruguai e é uma das melhores regiões vinícolas do Brasil. Atualmente Galvão produz seus vinhos em parceria com a vinícola Miolo, da qual também ficou sócio.

A lista de celebridades é bem mais extensa e podemos incluir o casal Victoria e David Beckham, os atores Richard Gere, George Clooney e Johnny Depp. No mundo da música: Julio Iglesias, Sting, Andreas Bocelli, Fergie, e até a banda de rock AC/DC. No esporte: Iniesta, Messi, Jean Alesi, e o brasileiros Ronaldo Fenômeno.

Como vocês podem imaginar meu caros enoamigos, o vinho é uma paixão que acompanha todas as outras. E ainda causa motivos extras de comemoração. Saúde!

Por: Valéria Pilon

sommelier_valeria@hotmail.com

Gilberto Sampaio

sampaio@revistaamais.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email