Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Aquarium Academia Realiza Festival De Natação 2016

Aquarium Academia

Por: Clayton Ramos

No dia 17 de Dezembro na cidade de Boituva, a Aquarium Academia realizou mais uma vez festival de natação que ocorre anualmente, cujo o objetivo é de que os alunos apresentem todo o desenvolvimento motor e afetivo que a prática proporciona dentre outros benefícios – e este ano não poderia ser diferente.

As apresentações foram planejadas e estruturadas de acordo com a metodologia Gustavo Borges, onde a academia credenciada segue uma sequência lógica de níveis, que visa o desenvolvimento do indivíduo respeitando as necessidades e a individualidade de cada um, podendo assim oferecer o suporte adequado.

Esta metodologia tem por padrão as habilidades aquáticas segmentadas por níveis diferentes, cada nível tem sua cor de touca específica e um sistema de avaliação baseado no indivíduo e em que nível ele está, ao passar para um novo nível ele utiliza uma nova cor de touca, podendo assim motivar ainda mais o aluno, além disso o aprendizado se torna mais divertido quando aprendido de forma lúdica, com músicas, brincadeiras e muita descontração.

O festival teve início com uma bela apresentação dos bebês, com musicais, mergulhos, pulos do peixão (tapete) e muita alegria. Dando continuidade, entraram para se apresentar os alunos da touca Laranja (Adaptação) cuja as habilidades foram flutuar, cachorrinho, crawl, perna do costas e mergulho. Já os alunos da touca Vermelha (Iniciação) apresentaram o crawl, costas, iniciação ao peito e também o mergulho.

Os alunos da touca Verde (Aperfeiçoamento I) apresentaram a sequência de crawl, costas e peito, seguidos da virada simples. Outro nível a se apresentar foi o da touca Azul Clara (Aperfeiçoamento II) com uma iniciação ao borboleta, costas, peito e crawl, seguidos de viradas simples e olímpica. O último mas não menos importante nível a se apresentar foi da touca Azul Escura (Aperfeiçoamento III), neste nível o aluno já domina os 4 estilos, e eles apresentaram através do Medley, borboleta, costas, peito e crawl, e com suas viradas correspondentes.

Houve também uma árvore com lindos frutos, desenhos dos próprios alunos sobre as olimpíadas, paraolimpíadas e sobre a principal prática envolvida: a natação. Como é um bem inigualável e utilizada por todos, também foi expressada algumas dicas e conscientização sobre o uso e consumo da água.

Sem contar que durante o festival rolou uma deliciosa pipoca aos alunos e convidados encerrando assim as atividades aquáticas de 2016 e parabenizando os alunos, pais, familiares e amigos, que de alguma forma incentivam a prática de uma atividade física!

Hannalee Motta

hannalee@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email