Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Apartamentos econômicos lideram vendas em Sorocaba

Apartamento Econômico

Facilidades na hora da compra impulsiona vendas; junto com este setor, o segmento de decoração também cresce

Apesar da situação econômica do país, uma pesquisa da Secovi-SP revela que, nos últimos três anos, a venda de imóveis econômicos não para de crescer em Sorocaba. Os imóveis pequenos, de até dois quartos de tamanhos que variam de 46 a 65 metros quadrados, representam mais de 70% das vendas até o ano passado, movimentando mais de R$ 2 bilhões em 36 meses neste setor.

E com isso, outro segmento também cresce: o de decoração e utilidades domésticas. De acordo com a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas), até dezembro o setor deve aumentar suas vendas em 23%. Tudo isso porque, após a compra, a maior dificuldade encontrada é mobiliar a casa ou o apartamento pequeno. “As pessoas se baseiam muito pelo imóvel decorado das construtoras e por referências na internet, mas na prática não funciona”, explica Manoela Lustosa, que é arquiteta e especialista em design de interiores.

Apartamento Econômico

Manoela esclarece que os imóveis decorados apresentados pelas construtoras não são projetados pensando em quem irá morar no espaço. “Eles são baseados muito mais no design do que na funcionalidade e cada família, cada pessoa, têm uma necessidade específica”, destaca. Com isso, o mercado de decoração se adapta ao cliente para continuar em ascensão. “Com o projeto conseguimos planejar conforme as necessidades e aproveitando ao máximo o espaço, além de fazer uma composição baseada na parte financeira, pois não basta projetar e o cliente não conseguir executar porque o dinheiro acabou”, ressalta a arquiteta.

Entre os principais erros cometidos na hora de comprar o revestimento, móveis e objetos de decoração, está o desperdício de dinheiro. “A pessoa gasta todo o orçamento em apenas um item, como os móveis planejados, e esquece que a casa é uma composição e que tem cortina, piso, sofá, equipamentos elétricos para comprar. Outro exemplo é a compra de mais revestimentos que o necessário e depois não ter onde estocar a sobra”, alerta Manoela.

Apartamento Econômico

A especialista em design de interiores dá algumas dicas para aumentar visualmente com truques simples:

  • Invista em uma boa iluminação, faz milagres;
  • Use espelhos amplia o espaço como no final dos corredores, por exemplo;
  • Faça um bom planejamento interno dos armários planejados;
  • Escolha com atenção as cores para compor o espaço e invista em mix de texturas na mobília e nos enfeites;
  • Preste atenção nos móveis, escolha a mobília compatível com o tamanho adequado para o espaço, tire a medida de tudo.

Fonte: Maktub Consultoria

Leonardo Ramos

contato@optimus360.com

Leonardo Ramos, proprietário da Agência Optimus Digital e Inbound Marketing.

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email