Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Os 8 AMAIS filmes de ficção científica que revolucionaram o cinema

ficção científica

Hoje em dia temos muitos filmes de ficção científica para todos os gostos. Mas alguns filmes se destacam por terem sido revolucionários. Estes filmes mudaram o cinema e serviram de inspiração para muitos outros:

1. Viagem à Lua (1902)

Este foi talvez o primeiro filme de ficção científica alguma vez criado! Com cerca de 15 minutos de duração, a Viagem à Lua conta a história de 5 cientistas que viajam para a lua em um foguetão. Lá, eles encontram extraterrestres e várias aventuras. A Viagem à Lua marcou o cinema para sempre, com suas técnicas de filmagem e narração e efeitos especiais nunca tinham sido vistos antes.

2. Guerra nas Estrelas (1977)

A Guerra nas Estrelas criou toda uma galáxia, cheia de detalhes e aventuras para explorar. O filme tornou a ficção científica muito popular e abriu caminho para vários filmes com mundos complexos. Além disso, a cena em que se explica como atacar a estrela da morte foi um dos primeiros exemplos de animação gerada por computador no cinema.

3. 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968)

Criado no auge da corrida ao espaço, 2001 apresentou a vida no espaço de maneira muito realista. Também tratou de temas muito modernos, como a possibilidade de computadores ganharem consciência própria. E, claro, seu uso de música clássica para a banda sonora foi brilhante!

4. Alien – O Oitavo Passageiro (1979)

Esse filme dirigido por Ridley Scott explorou de maneira nova o potencial para terror na ficção científica. Em vez de um ataque ao planeta inteiro, o perigo em Alien é mais pessoal. O filme abriu expandiu os horizontes da ficção científica e abriu caminho para muitos outros filmes.

5. Blade Runner – O Caçador de Andróides (1982)

O filme Blade Runner levou a ficção por um novo caminho ao explorar o lado mais sombrio da humanidade. Em vez de um mundo cheio de maravilhas, o filme explora um futuro mais negativo, onde a humanidade sofre as consequências negativas do mundo moderno.

6. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991)

Em termos de efeitos visuais, O Exterminador do Futuro 2 foi realmente revolucionário. Os efeitos gerados por computador para criar o formato líquido do vilão marcaram o início de uma nova era de efeitos digitais no cinema.

7. Matrix (1999)

No virar do século, o filme Matrix marcou o cinema com um estilo novo e moderno, com muitos efeitos visuais inovadores. O filme saiu em uma época em que os computadores estavam se tornando mais acessíveis, o que tornou a história ainda mais relevante. Mesmo com muita ação, o filme faz perguntas difíceis sobre o que é a realidade. Mas talvez o mais marcante do Matrix são as cenas em câmara lenta, que criaram um novo estilo de ação no cinema.

8. Avatar (2009)

Avatar foi talvez o filme mais impressionante no seu uso do 3D. Sem ver em 3D, o filme não tem a mesma graça. O uso de tecnologia para captar os movimentos dos atores, usado depois para criar as animações, também foi em uma escala nunca antes vista. Em Avatar, o real e o digital se fundiram de maneira surpreendente!
Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email