Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

30º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Boituva

O EVENTO MAIS IMPORTANTE DE BOITUVA E REGIÃO

Boituva iniciou hoje pela manhã o 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo, o evento que acontece até o próximo Domingo dia 16 julho. A competição é a mais importante da modalidade no Brasil e além de consagrar o campeão brasileiro, o campeonato também define os melhores do ranking nacional. Durante o final de semana terá programação especial voltado ao esporte com as participações das academias da cidade, com caminhadas, corridas, aulas de Yoga e corrida de Mountain Bike com ciclistas da cidade e região.

Primeiro dia do evento

Nesta competição, 30 pilotos disputarão o almejado título de Campeão Brasileiro. Muito mais do que titulo, uma boa colocação também é de suma importância, visto que o evento é fundamental para determinar os representantes do Brasil no próximo campeonato Mundial. O próximo campeonato mundial de Balonismo, sancionado pela FAI – Federação Aeronáutica Internacional, será realizado na Áustria, em agosto 2018.

SOBRE O CAMPEONATO

Os locais de decolagem podem variar de acordo com o vento, mas o Uruanã Country Club será o Centro de Competição e principal ponto de apoio do evento. O acesso ao Uruanã Country Club será gratuito, com estacionamento livre, com banheiros e praça de alimentação, sendo um ótimo programa para se fazer com a família e amigos. Serão 12 voos competitivos, com inúmeras tarefas, cujas combinações sempre são elaboradas pelo diretor Técnico em função da direção do vento. O Uruanã Country Club abrigará os briefings que são as reuniões, que antecedem os voos, entre a direção técnica e os competidores e que determinam as combinações das tarefas. A direção técnica será do piloto e construtor de balões Marcos Bonincontro, e será um trabalho intenso: além de preparar as melhores combinações de tarefas, coordenará as equipes de medição dos resultados in loco, de download de tracks, de pontuação para cada tarefa, resolvendo possíveis dúvidas dos competidores, bem como dirigir o Campeonato garantindo que tudo ocorra com as regras internacionais da FAI.

O 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo é realizado pela Confederação Brasileira de Balonismo e tem sua organização técnica elaborada em conjunto pela Liga de Pilotos.

PÚBLICO ALVO

    • Pilotos profissionais, competidores e praticantes de balonismo;
    • Publico da região metropolitana de Boituva e adjacentes;
    • Praticantes de esportes em geral;
    • Veículos de comunicação, estadual e nacional;
    • Autoridades locais;
    • Convidados de patrocinadores
    • Universitários e estudantes em geral;
    • Expectadores de programas de esportes radicais e leitores de revistas e jornais

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

10 de julho – Segunda – feira
1º voo competitivo a partir das 7h no campo da Brooklin (Centro).
11 de julho – Terça – feira
2º voo competitivo a partir das 7h no Ralf.
3º voo competitivo (caça a raposa)* a partir das 15h no Uruanã Country Club (Traga a família para ver o colorido dos balões de perto).
12 de julho – Quarta – feira
4º voo competitivo a partir das 7h no Ralf.
13 de julho – Quinta – feira
5º voo competitivo a partir das 7h no Uruanã Country Club.
6º voo competitivo (caça a raposa)* a partir das 15h no Uruanã Country Club (Traga a família para ver o colorido dos balões de perto).
14 de julho – Sexta – feira
7º voo competitivo a partir das 7h no Uruanã Country Club.
15 de julho – Sábado
8º voo competitivo a partir das 7h no Uruanã Country Club.
Às 8h haverá atividade de corrida e caminhada das principais academias de Boituva.
9º voo competitivo (caça a raposa)* a partir das 15h no Uruanã Country Club (Traga a família para ver o colorido dos balões de perto).
16 de julho – Domingo
10º voo competitivo a partir das 7h no Uruanã Country Club.
Às 8h haverá concentração e largada do passeio de Mountain Bike.
E ao 12:30h haverá o almoço de encerramento e premiação no Uruanã Country Club.

Caça a raposa*: Nesta prova os balões irão inflar todos juntos no campo de futebol do local, a prova é bem simples: Um balão, chamado de raposa, decola antes e aproximadamente 10 minutos depois todos os outros balões decolam, vence a prova aquele piloto que pousar o seu balão mais próximo da raposa.

APOIO – Prefeitura de Boituva
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

 

 

 

 

Leonardo Ramos

contato@optimus360.com

Leonardo Ramos, proprietário da Agência Optimus Digital e Inbound Marketing.

Deixe um comentário

avatar

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email