Encontre aqui o melhor da região.
Background Image

Nutricionista ensina 10 dicas para melhorar a alimentação da família

10 dicas

10 dicas para tornar a alimentação mais saudável, sem perder o apetite!

“Não gosto.” “Isso eu não quero!” Que mãe nunca ouviu frases como essas, ao preparar um prato bem colorido e balanceado em casa? E, nem sempre são só as crianças que reclamam. Os adultos, também!

Para auxiliar na tarefa de muitos em tornar a alimentação de toda a família mais saudável, sem comprometer o apetite e entrar em pé de guerra, a nutricionista e culinarista Kelly Cristina, de Sorocaba (SP), elaborou uma lista de 10 combinados que prometem acabar com a cara feia e melhorar as refeições, com base no Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde.

“Alimentar-se corretamente e de forma equilibrada tem a ver com escolhas, e não com sacrifícios. Você pode optar por uma infinidade de receitas saborosas e apetitosas à base de produtos saudáveis, que suprirão perfeitamente o desejo de comer coisa ‘gostosa’ e ainda lhe farão bem. Sabemos que, com a correria o dia a dia, isso é praticamente impossível, mas estamos aqui exatamente para ajudar nessa missão”, convida a especialista, que é graduada em nutrição, pós-graduada em administração de empresas e cursa gastronomia.

Acompanhe as 10 dicas para levar bem-estar à mesa:

  • Troque refrigerantes por bebidas naturais, como água, água de coco, sucos de frutas ou de polpas.
  • Coma mais em casa. Planeje-se e veja como é possível melhorar a alimentação com essa mudança de agenda. Sempre que puder, faça isso acontecer!
  • Programe-se para levar sua própria comida ao trabalho ou à escola. Faça marmitas, pique as frutas, procure recipientes adequados para o transporte e leve o que precisar.
  • Convide a família para a cozinha, afinal, é bem mais simples e rápido quanto mais gente puder ajudar. Enquanto um lava, o outro corta e, assim, por diante. Além de agilizar o lado de todos, ainda pode se tornar um momento único em família!
  • Leia nos rótulos dos produtos a parte que lista os ingredientes e evite aqueles que contêm componentes que não aparecem  em uma cozinha convencional, como aromatizantes, realçadores de sabor, estabilizantes e etc.
  • Organize-se para voltar das compras com tempo hábil para arrumar os alimentos, como trocar as embalagens das carnes, higienizar, secar e armazenar as folhas e acondicionar tudo da melhor forma. Isso faz com que agilize bastante o tempo na cozinha e desperdícios sejam evitados.
  • Eletrônicos, como TV, tablet e smartphone, não devem fazer parte das refeições.
  • Faça as refeições sentado à mesa, sem distrações. Concentre-se no momento de comer, estando sozinho ou não. O importante é que você perceba o que e quanto está comendo. Nada de comer na mesa do escritório!
  • Congele o trivial, como arroz, feijão cozido sem tempero, legumes picados e etc. Isso facilitará sua vida nos dias mais corridos.
  • Tenha uma lista de compras base. Assim, sempre que precisar ir ao mercado, ficará mais fácil de lembrar o que falta.

Fonte: Nutricionista e culinarista Kelly Cristina – CRN-3 12.000

Ciente de que seguir uma alimentação saudável e adequada não é tarefa simples para as famílias em meio à rotina atribulada de hoje em dia, Kelly oferece os serviços de personal diet, nutri chef e treinamento de cozinheiros para residências e empresas, além de promover palestras e oficinas em escolas e desenvolver ações promocionais e projetos de qualidade de vida em parceria com organizações. Para saber mais, ligue para: (11) 97621-0706.

Quem é Kelly Cristina

Graduada em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo de São Paulo (SP) e cursando gastronomia pelo SENAC de Sorocaba (SP), soma anos de experiência nas áreas de personal diet, de desenvolvimento de projetos de qualidade de vida e de treinamento de cozinheiros. Mais tarde, graduou-se também em administração de empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) de São Paulo, agregando essa experiência para toda sua carreira. Atuou em renomadas consultorias do segmento e em agências de marketing esportivo, cuidando da dieta de artistas, atletas e realizando programas de promoção à saúde ligados a grandes marcas, como Johnson & Johnson, Nike e Wickbold, além de igualmente atender famílias para as quais a alimentação saudável é uma prioridade.

Mãe do Leonardo, pratica em casa o que ensina fora dela, incentivando o consumo de alimentos de verdade e evitando os ultraprocessados, fazendo da culinária uma grande aliada. Adepta da prática de exercícios físicos diários, faz da corrida sua terapia. Já participou de duas maratonas completas, além de muitas outras provas de corrida. Tem verdadeira paixão por comer bem e tudo aquilo que traz bem-estar, por isto procura dividir sua vivência na área de nutrição e culinária com mais pessoas interessadas em agregar disposição e energia positiva à rotina.

Fonte: QNotícia

Hannalee Motta

hanna@optimus360.com

Sem comentarios

Comentar

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Senha redefinida. Um link será enviado para o seu email